Zapeando #05 – 3 Séries Fantásticas para Fugir da Realidade

Greetings, terráqueos! Estou de volta com mais um Zapeando. Para aqueles que não viram o primeiro, podem clicar aqui. O quadro é bem simples e ao ponto: listarei três séries com algo em comum, numa espécie de recomendação para os leitores, como se você estivesse zapeando entre os canais da sua televisão.

O Z de hoje vai dar uma pequena volta pelas séries de fantasia e eu listei aqui três séries fantásticas para fugir da nossa realidade. Vamos ver as recomendações? Eis a primeira:

1) Haven (5 temporadas: 2010-15 / SyFy)

Séries Fantásticas

COMO FUGIR DA REALIDADE EM “HAVEN”? | Conhecendo os personagens da cidade pequena e vendo como eles lidam com os seus “problemas”.

QUAL O ENREDO DE “HAVEN”? | Haven conta a história de Audrey Parker, uma detetive do FBI que misteriosamente encontra os caminhos da sua vida apontando para a cidadezinha de Haven, no Maine. Lá, Audrey percebe que algo sinistro acontece com os habitantes do local, e que alguns deles acabaram desenvolvendo espécies de poderes, porém eles não têm o menor controle. Diante disso e de seu passado misterioso naquela cidade, Audrey se vê na obrigação de ajudar a todos ao seu redor.

2) Lost Girl (5 temporadas, 2011-2016 / Showcase)

Séries Fantásticas

COMO FUGIR DA REALIDADE EM “LOST GIRL”? | Mergulhando no folclore dos fae e observando uma batalha entre luz e escuridão.

QUAL O ENREDO DE “LOST GIRL?” | Bo sempre foi uma garota perdida devido aos seus poderes de súcubo, mas numa noite em que tudo deu errado para ela, a personagem acaba se encontrando com Kenzi, uma humana curiosa, e tendo que raptá-la para manter o seu segredo a salvo. Porém, a vida não ia deixar barato para Bo e logo, a sociedade de monstros conhecida como faes opta por caçá-la para o exame de iniciação, no qual ela deve escolher qual será o seu lado: Luz ou Trevas. Após sua escolha, Bo e Kenzi embarcam numa jornada freelancer de investigações de casos fae e muitos chutes em traseiros de criminosos pilantras. #GirlPowerIsOn!

3) Teen Wolf (5 temporadas*, 2011-Presente / MTV)

Séries Fantásticas

COMO FUGIR DA REALIDADE EM “TEEN WOLF”? | Vendo o amadurecimento dos personagens temporada após temporada.

QUAL O ENREDO DE “TEEN WOLF?” | Apesar do nome, Teen Wolf é mais do que uma série sobre um lobisomem adolescente. Claro, essa é toda a premissa inicial da série, mas Teen Wolf sabe aproveitar bem a mitologia dos lobisomens e suas variações de raça (werecoyote, werejaguar, alphas, betas, omegas, true alphas), além de incrementar o bestiário da série com outras criaturas da mitologia mundo afora. Em Teen Wolf, temos kanimas, banshees, caçadores, kitsunes, nogitsunes, chimaeras e mais uma pancada de criaturas a serem estudadas. Tudo isso é incorporado na série, em que os personagens principais, mesmo adolescentes, têm que lidar com o peso de livrar o mundo de algumas dessas ameaças e fazer com que humanos e criaturas possam coexistir em paz.

Menções Honrosas: The Originals, Witches of East End e Grimm.

Bom pessoal, esse foi o Zapeando de hoje. Espero que vocês tenham gostado e nos “vemos” novamente em duas semanas!

Onde me encontrar? Facebook, Instagram e Snapchat: whpimentel / Diário de Seriador e PontoJão.

The following two tabs change content below.