Zapeando! #01 – Três Séries Para Suprir a Ausência de “Game of Thrones”

Greetings, terráqueos! Meu nome é Hugo e hoje eu estou aqui para iniciar um novo quadro no PontoJão, o Zapeando. É bem simples e ao ponto: Listarei três séries com algo em comum, numa espécie de recomendação para os leitores, como se você estivesse zapeando entre os canais da sua televisão. Legal né? (se não achou, devolve a carteirinha)

Pois bem, o Z de hoje vai falar de três seriados MARAVILHOSOS para matar um pouco aquela saudade de Game of Thrones, e qual a relação entre elas? Nada mais, nada menos que atores de GOT no elenco. Vamos à primeira?

1

1) SUITS (6 temporadas: 2011-Presente / USA Network)

QUEM DE GOT ESTÁ NO ELENCO? | Conleth Hill (Varys) e Michelle Fairley (Catelyn).

QUANDO APARECEM? | Conleth (Season 2 e 3) e Michelle (Season 3).

DO QUE SE TRATA “SUITS?” | Suits gira em torno da Pearson Hardman, a maior empresa de advocacia de Nova York. O enredo da série começa com as entrevistas para contratar novos advogados, onde Harvey (Gabriel Macht) é o responsável por escolher alguém digno de estar lá. Mike (Patrick J. Adams) acabou cruzando com essas entrevistas durante uma fuga da polícia e, por conta de sua memória fotográfica, conseguiu mostrar que é um bom advogado, mas só tinha um problema: ele não é advogado. Mike nunca cursou direito e, portanto, não pode praticá-lo, mas mesmo assim, Harvey acaba o contratando e esconde esse segredo de todos da firma, incluindo de sua chefe, Jessica Pearson (Gina Torres). A partir daí, Mike, Harvey e Donna (Sarah Rafferty) têm que esconder esse segredo para não destruir a reputação da empresa. Também no elenco principal estão Meghan Markle e Rick Hoffman.

ONDE CONLETH E MICHELLE SE ENCAIXAM NO ENREDO? | Conleth interpreta Edward Darby, um advogado corporativo internacionalmente renomado. Na segunda temporada, ele aparece em ordem de se livrar de um “inimigo” em comum com Jessica e isso acaba colocando o controle da firma em risco. Ao longo de sua estadia na série, Darby se mostra um the monio de marca maior, querendo tombar a todos para seu próprio ganho. Já a Michelle interpreta Ava Hessington, CEO da Hessington Oil. Ela entra na série sob acusações de suborno e homicídio e recorre à empresa da Jessica para ser considerada inocente. Ela é o grande foco da terceira temporada, afinal, todos os personagens novos estão envolvidos em seu enredo e, consequentemente, os personagens principais da série passam por bastante maus bocados até conseguirem resolver essa situação. Acima de tudo, Ava é uma pessoa rancorosa e sedenta por justiça.

2

2) DOCTOR WHO (9 temporadas, 2005-Presente / BBC America)

QUEM DE GOT ESTÁ NO ELENCO? | Ian Gleen (Sir Jorah Mormont), Harry Loyd (Viserys Targaryen) e Maisie Williams (Arya Stark)

QUANDO APARECEM? | Harry (Season 3), Ian (Season 5) e Maisie (Season 9).

DO QUE SE TRATA “DOCTOR WHO?” | Primeiro de tudo, se nunca ouviu falar de DW, por onde você andou? Já faz 52 anos que a série (em geral) está no ar e 11 para a série atual (2005). Doctor Who fala sobre O Doutor, um Senhor do Tempo (raça alienígena) que, através da sua T.A.R.D.I.S., viaja entre o tempo e espaço, normalmente com uma companhia (chamada “companion”). A série mostra as aventuras desse viajante e seus acompanhantes – os quais estão sempre mudando, mantendo aquele clima de novidade na série, mesmo após décadas no ar. Deixo já o aviso que essa série vai te pôr pra chorar em níveis estratosféricos.

ONDE HARRY, IAN E MAISIE SE ENCAIXAM NO ENREDO? | Harry (Baines) aparece na terceira temporada, interpretando um alienígena disfarçado de humano que está perseguindo O Doutor e Martha há tempos, e faz com que eles fiquem presos em 1913, e seu objetivo nada mais é do que destruí-los e usar a energia dos Senhores do Tempo para que ele e sua família não morram. Ian (Father Octavian) aparece na quinta temporada, ajudando O Doutor e Amy a escaparem dos Anjos Lamentadores (uma raça alienígena que pode te matar ou te mandar de volta no tempo em literalmente, um simples piscar de olhos). Octavian desprezava River Song (aliada do Doutor) e aguentou-a o máximo que pode durante sua estadia na série. Assim como Harry, Ian também não teve um arco maior que de dois episódios, mas soube fazer sua presença marcante.

Por último temos a Maisie, que aparece na nona temporada. Ela interpreta Ashildr, uma jovem com um espírito de guerreira muito forte e uma imaginação muito fértil. Como Octavian, Ashildr também ajuda o Doutor no que pode para que ele e Clara possam escapar de um ataque alienígena e assim ela acaba livrando a sua vila da completa extinção. Contudo, isso lhe custou um preço alto e ela caminha em direção a uma trilha sombria – se eu falar mais eu vou acabar soltando spoilers. A estadia da Maisie em Doctor Who é mais longa e, das três, é a única que vejo retornando à série algum dia.

PS: Diversos atores de Game of Thrones aparecem em Doctor Who, mas escolhi esses três que são mais conhecidos.

3

3) MISFITS (5 temporadas, 2009-2013 / E4)

QUEM DE GOT ESTÁ NO ELENCO? | Iwan Rheon (Ramsay Bolton).

QUANDO APARECE? | (Season 1- Season 3)

DO QUE SE TRATA “MISFITS?” | Misfits conta a história de cinco jovens delinquentes que são sentenciados a pagar serviço comunitário, mas depois de uma tempestade maluca, eles (e mais outros na cidade) recebem poderes um tanto quanto… Peculiares. Leitura de mentes, invisibilidade, volta no tempo e tesão instantâneo são alguns exemplos, mas a ousadia de Misfits não para aí. A série não tem medo de inovar e enojar, apostando em diálogos fortes e cenas completamente absurdas, mas levando o seu elenco à um enredo simplesmente magnífico, mesmo com o caos que foi a quarta temporada. Contudo, devo alertar que ao longo da série os personagens vão mudando.

ONDE IWAN RHEON SE ENCAIXA NO ENREDO? | Iwan (Simon) é um dos personagens principais durante as três primeiras temporadas da série. Ele é o tipo de pessoa creepy que você quer manter distância a todo custo, pois não sabe o tipo de coisas que se passam pela mente dele (e no piloto percebemos o quanto os desejos sexuais do moço são doentios). Ainda assim, o desenvolvimento do personagem ao longo do tempo compensa e muito. Simon amadurece, passa de underdog pra lead num piscar de olhos e traz para Misfits e o universo da série num geral um enredo tão maravilhoso que não acho que jamais verei tal coisa novamente.

Menções Honrosas: Downton Abbey, com Ian Gleen (Sir Jorah Mormont) e Rose Leslie (Ygritte); Skins UK, com Hannah Murray (Gilly); Vicious, também com o Iwan Rheon; e Terminator: The Sarah Connor Chronicles, com ninguém mais, ninguém menos que a nossa querida Lena Headey (Cersei Lannister).

Bom pessoal, esse foi o Zapeando de hoje. Espero que vocês tenham gostado e nos “vemos” novamente em duas semanas!

*

Quer saber onde me encontrar? Facebook, Instagram e Snapchat: whpimentel. Além disso, me siga no Diário de Seriador e aqui no Ponto do Jão.

***

Leia Também:

Na verdade, ouça o último PontoCast sobre séries, no qual esteve nosso autor Hugo e nosso ser de luz, Berê.

Agora sim: leia nosso texto sobre a nona temporada de Doctor Who (foi excelente!)

Veja nossa recomendação de DEZESSETE SÉRIES melhores que… *sigh* The Big Bang Theory.

The following two tabs change content below.

erikavilez

Erik (sem C) é escritor, roteirista e dançarino de hula profissional lá fora. Aqui dentro, Erik é redator-chefe e comercial do site, além de criador, host e editor do PontoCast, o podcast carro-chefe da casa.