X-Force – conheça a origem e os membros da super equipe de Deadpool 2

Deadpool 2 já chegou aos cinemas e está causando uma ótima impressão, o que é muito bom quando lembramos do sucesso que o primeiro filme teve lá em 2016. Mas dessa vez o mercenário tagarela não veio sozinho, além de contar com seus parceiros de longa data, Míssil Adolescente Megassônico e Colossus, agora Deadpool conta com a ajuda de uma nova super equipe que ele mesmo resolveu reunir: a X-Force.

Nos quadrinhos, o time de operações especiais apareceu pela primeira vez na edição número #100 da HQ dos Novos Mutantes – grupo que ganhará seu filme solo no próximo ano. Criada pelo mesmo cara que deu vida ao alter ego de Wade Wilson, a equipe passou por diversas reestruturações, incluindo em sua formação vários heróis e anti-heróis como Ciclope, Apache, Caliban, Lupina, Mancha Solar, Míssil, Wolverine e a X-23.

x-force
Novos Mutantes #100, estrelando a anatomia bizarra do mundo particular de Rob Liefield

Mas um pouco diferente dos quadrinhos, a formação que esta presente em “Deadpool 2″ sofreu algumas alterações. No cinema, os únicos personagens presentes que fizeram parte da formação original são Cable e Shatterstar, que agora são acompanhados de alguns outros heróis e anti-heróis. Focando nos personagens e seus poderes, temos Shatterstar com características semelhantes às de Deadpool, como o poder de regeneração. Como ele não é um mutante, e sim um ser da dimensão conhecida como Mojoverse, ele também é extremamente habilidoso no uso de espadas em combate.

A próxima integrante da equipe é Dominó, interpretada pela belíssima Zazie Beetz. A mutante possui a habilidade de alterar e ajustar as possibilidades em seu favor, que no filme é apresentada de uma forma mais simplificada como “sorte”. Bedlam, interpretado por nada mais nada menos que o eterno Julius de “Todo Mundo Odeia o Chris”, Terry Crews, possui a capacidade de controlar campos eletromagnéticos ao ser redor e também pode ser considerado um personagem bem forte.

Por fim, mas não menos importantes, temos Vanisher – que pode ficar invisível e é uma surpresa a parte – e Zeitgeist que vomita ácido – habilidade essa que a Fox gosta de usar bastante nos seus filmes das franquias mutantes. De bônus, ainda temos um personagem bastante curioso, Peter, que é apresentado como sendo simplesmente um humano e possivelmente um bom motorista.

Essa é a X-Force introduzida em “Deadpool 2″ e que está prestes a realizar seu filme solo. Se todos eles estarão presentes nesse projeto, teremos que aguardar para ver. Mas e aí, gostou da super  equipe? Nos diga quais foram as suas impressões sobre o novo filme de Deadpool nos comentários aqui embaixo ou nos nosso grupos do Facebook e do Telegram.

The following two tabs change content below.

Jardas Costa

PontoCaster, fã da DC e da Marvel (não DC vs Marvel), apreciador de um bom kalzone e sempre esperançoso por toda obra que está por vir, porque todo bom filme é uma boa forma de se compartilhar a vida.