Vira a Página #25 – Death Note, Power Rangers e os mais vendidos

Olá, pessoal! A nossa coluna quinzenal sobre novidades do mundo literário está de volta. Entre as notícias de hoje, temos os destaques entre os mais vendidos da semana, trailer da adaptação de Death Note e muito mais.

– Já comentamos nesta coluna sobre “Norse Mythology” de Neil Gaiman, um dos mais recentes trabalhos do autor. Agora, chegou a vez de falar sobre a repercussão de sua obra no Brasil. Segundo dados divulgados na lista semanal de mais vendidos do site Publish News na última semana de março, o livro que aqui no Brasil recebeu o título de “Mitologia Nórdica” estreou em 3º lugar na lista de Ficção e em 19º na lista geral com 1.269 exemplares vendidos.

power rangers

– Outro dado interessante é a grande visibilidade dos livros da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, principalmente neste mês de março quando temas voltados para o feminismo ganham mais visibilidade por conta do Dia Internacional das Mulheres. Na Lista semanal dos mais vendidos de Não Ficção, o livro “Para educar crianças feministas” da Companhia das Letras ficou com o sexto lugar com 1.430 exemplares vendidos. Vale ressaltar que o lançamento também trouxe de volta à lista outra obra da mesma autora, o livro “Sejamos todos feministas” que está no 15º lugar com 620 exemplares vendidos. Inclusive, aproveitando a temática gostaria de indicar dois conteúdos do site. Um deles é um artigo sobre o poder feminino nas séries e outro é o PontoCast 68 sobre representatividade feminina no cinema.

powe rangers

– Foi liberado esse mês o trailer de Death Note, a versão americana produzida pela Netflix que adapta o anime da dupla Tsugumi Oba e Takeshi Obata. No elenco do filme, estão o ator Nat Wolff como Light Turner, Keith Stanfield que será o detetive L, Willem Dafoe como o Shinigami Ryuk, entre outros. Vale lembrar que nesta adaptação alguns detalhes foram alterados como o sobrenome do protagonista que no original é Yagami e na versão ocidental será Turner. Na trama, um estudante encontra um caderno misterioso que causa a morte de quem tiver o nome escrito nele. Após constatar o poder disso, ele começa a exterminar criminosos do mundo sob a alcunha de Kira. Por conta disso, é caçado por L, o maior detetive do mundo. O filme estreia no dia 25 de agosto. Confira o trailer:

– Ainda sobre Netflix, este mês estreou a série do Punho de Ferro. Por conta disso, era de se esperar que a Marvel aproveitasse a oportunidade para publicar novamente uma HQ solo do personagem. Iron Fist #1 saiu no final de março com roteiro de Ed Brisson e desenhos de Mike Perkins. A nova fase vai dar continuidade a série anterior intitulada “Iron Fist: The Living Weapon”, com o encontro de Danny Rand com uma civilização misteriosa que, de alguma forma, sabe tudo da linhagem dos Punhos de Ferro. Esse povo se torna importante para o herói, que agora tem sua habilidade de combate prejudicada depois da destruição da cidade de K’un-Lun. Confira a capa da primeira edição:

power rangers

– Por último, fica o destaque para os novos quadrinhos dos Power Rangers. Após a estréia do novo filme, a editora Boom! Studios publicou a graphic novel “Power Rangers: Aftershock” que dá continuidade à história contada no filme. Com roteiros de Ryan Parrott e desenhos do brasileiro Lucas Werneck, a HQ apresenta um novo inimigo que, segundo a descrição publicada no site Bleeding Cool pode ser “inimigo, aliado ou ambos”. Também foram divulgadas as 15 páginas iniciais da nova publicação. Confira a capa:

“Vira a Página” é uma coluna escrita por Marcus Alencar. Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.

Venha discutir essas notícias e muito mais no nosso grupo do Facebook.