Vira a Página #24 – Bernard Cornwell, Kong e Charmed

Olá, pessoal! A nossa coluna quinzenal sobre novidades do mundo literário está de volta. Entre as notícias de hoje, temos quadrinhos inspirados em séries e filmes, lançamentos do novo livro de Bernard Cornwell e muito mais.

– Com a recente estréia de “Kong – A Ilha da Caveira“, a produtora Legendary Pictures decidiu investir ainda mais em seu universo de monstros. Prova disso está no anúncio da minissérie em quadrinhos “Skull Island: The Birth of Kong”. Segundo noticia divulgada no site Comic Book Movie, a história será dividida em 4 partes e promete aprofundar os mistérios da Ilha da Caveira além de explorar as origens místicas de Kong. Com roteiro de Arvid Nelson e desenhos do artista Zid, a HQ está disponível em versão impressa e via Comixology. Sobre o filme, já tem críticas nos sites Leituraverso e PontoJão.

Literatura

– No inicio do mês, a editora Dynamite Entertainment começou a publicar os quadrinhos de “Charmed“, com histórias inéditas das irmãs bruxas da série de TV exibida nos anos 90. A HQ terá Erica Schultz nos roteiros e desenhos de Maria Sanapo. Segundo sinopse divulgada pelo site Bleeding Cool, as histórias mostrarão as personagens tentando equilibrar a vida pessoal e feitiçaria ao mesmo tempo em que precisam lidar com um demônio que tenta acabar com elas para sempre.

Literatura

– Também nas primeiras semanas de março foi lançado “A Companhia de Sharpe“, do aclamado escritor inglês Bernard Cornwell. A publicação faz parte de uma série de livros chamada “As Aventuras de Sharpe” que agora chega em seu 13° volume. Suas outras séries de aventuras históricas são “As Crônicas de Artur”, “A Busca do Graal”, “As Crônicas Saxônicas” , entre outras. Segundo notícia publicada no site Publish News, a história do novo livro é ambientada na Espanha, em 1812, onde o capitão do exército britânico Richard Sharpe enfrenta não só o inverno mais rigoroso de sua vida como alguns problemas familiares inesperados. Confira a capa:

Literatura

– Falando em lançamentos, foram divulgadas duas sinopses para o público interessado em literatura fantástica nacional. Uma delas é de “O Templo dos Ventos“, do publicitário e host do LivroCast/JPC Cast Marcelo F. Zaniolo. O livro é o primeiro volume da “Trilogia dos Pássaros“. Vale lembrar que ele já participou da antologia de contos “Sentimentos à Flor da Pele” em conjuntos com vários outros integrantes de podcasts literários. Para mais informações como a sinopse, data de lançamento, entre outros, recomenda-se acessar o site oficial do autor.

Literatura

– O outro lançamento fica por conta do escritor Sario Ferreira, autor do livro “Sagraerya – O Despertar do Paladino” e do conto “Fim de Carreira”. Por meio do Facebook, ele anunciou que o lançamento do E-book “A Essência Perdida“, o segundo livro da saga Sagraerya, será em 12 de abril. No entanto, para os interessados a publicação já se encontra em pré-venda. Saiba mais acessando o seu blog. Também fica a dica para ouvir episódio 9 do podcast Novos Autores para conhecer mais do seu trabalho.

Literatura

“Vira a Página” é uma coluna escrita por Marcus Alencar. Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.