Coluna | Vira a Página #63 – Loki, Esquadrão Suicida 2 e a redenção dos vilões

Em histórias das grandes editoras Marvel e DC já se tornou comum vilões se redimirem, algo que, mesmo virando clichê, continua a render bons argumentos. Alguns são levados ao heroísmo por conta das circunstâncias enquanto outros são forçados a isso e acabam gostando. Esse é o caso dos personagens cujas noticias estão em foco no Vira a Página de hoje.

Loki, o novo Deus do Trovão?

Recentemente, a Marvel divulgou a primeira capa da nova revista solo do Deus da Trapaça. Loki #1, que chega as bancas americanas em julho deste ano, contará com roteiro de Daniel Kibblesmith e arte de Oscar Bazaldua. Segundo a sinopse divulgada no Comic Book, a revista lidará com as consequências da atual saga da Marvel, War of the Realms (Guerra dos Reinos), e mostrará o “ex-vilão” lidando com um novo conjunto de responsabilidades que não serão deixadas de lado graças a ajuda de Thor. Vale ressaltar que na capa Loki aparece brincando com o Mjölnir.

vilão

Esta não é a primeira vez que o vilão asgardiano ganha algum destaque nos quadrinhos da Marvel e também dificilmente será a última. Por ser um personagem cheio de nuances, ele acaba conquistando um público naturalmente, seja como alguém arquitetando planos pelas sombras ou tentando agir como um protetor da humanidade. De qualquer forma, fica a curiosidade para saber se ele realmente empunhará o martelo de Thor ou se a capa desenhada por Bazaldua está apenas brincando com essa possibilidade. Se isso realmente acontecer será bem interessante.

O misterioso Esquadrão Suicida de James Gunn

Até o momento, não há uma confirmação oficial de qual será a equipe do Esquadrão Suicida que estará no filme de James Gunn. Responsável tanto pelo roteiro como pela direção, o cineasta tem dado pistas do que podemos esperar neste filme que pode ser um reboot completo ou uma continuação do anterior. A primeira pista foi dada em seu perfil no stories do seu Instagram onde ele postou uma capa de HQ clássica do grupo. Trata-se de uma edição que contou com roteiro de John Ostrander e arte de Luke McDonnell. Nesta capa em especial, vemos uma formação que conta com nomes como Pistoleiro, Capitão Bumerangue e Tigre de Bronze. Como o ator Idris Elba, que antes da sua contratação era tido como substituto de Will Smith como Pistoleiro, ainda não tem papel definido especula-se que o Tigre de Bronze seja o seu personagem. Um detalhe curioso é que esse mesmo personagem já apareceu em Arrow, interpretado por Michael Jai White.

vilões marvel e DC

Sobre essa noticia, o que dá pra comentar por enquanto é sobre a expectativa de que James Gunn faça em Esquadrão Suicida um trabalho tão marcante como o seu nos dois volumes de Guardiões da Galáxia. Como até o momento ele não decepcionou, se torna só uma questão de tempo para vermos essa nova versão do grupo de vilões “redimidos” do diretor fazendo o sucesso que esperávamos desde o primeiro filme, aquela bomba de 2016. Idris Elba é um excelente ator e foi muito mal aproveitado nos filmes do Thor no estúdio concorrente, mas se tudo der certo, seu personagem poderá ser tão ou mais interessante que o Pistoleiro que tomou conta da primeira aventura do grupo ao lado da Arlequina.

Links relacionados:

Esquadrão Suicida 2 – James Gunn revela influências para o novo filme em postagem no Instagram
Esquadrão Suicida (2016)
PontoCast Extra! #04 – Esquadrão Suicida
Podcast | Vírgula #003 – James Gunn fora da Marvel após “piadas” com pedofilia
Comentário | Estaria o Universo Cinematográfico da Marvel vivendo a sua primeira crise?
Rumo à Guerra Infinita | Guardiões da Galaxia (2014) – Ooga chaka!
Resenha: Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017): maior, melhor e mais louco (sem spoilers)

 

Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.


Gostou do texto? Gosta de escrever também? Seja um colaborador do PontoJão! Entre em contato conosco pelo Twitter, pelo grupo do Telegram ou mande um e-mail para contato@pontojao.com.br

The following two tabs change content below.
Host do Leituracast, redator do site Leituraverso e autor da coluna Vira a Página.