Coluna | Vira a Página #60 – Pantera Negra no Oscar e possíveis crossovers

Pantera Negra no Oscar

Essa semana saiu a lista de indicados do Oscar 2019. Quem apostou em Pantera Negra na categoria de “Melhor Filme” se deu bem. Além de ser indicado em outras categorias, o filme dirigido por Ryan Coogler se tornou pioneiro agora por ser o primeiro de super-herói a concorrer ao mais importante prêmio do cinema mundial. Este é um reconhecimento mais do que merecido. Afinal, trata-se de uma produção diferenciada da Marvel Studios que teve um grande impacto social e midiático. E quem também comemora este feito é o artista Bosslogic, famoso por suas artes e montagens envolvendo heróis e atores famosos do cinema. Em seu perfil no Instagram, ele postou uma arte com uma versão, digamos, “wakandiana” da estatueta.

Leia mais:

Curiosidades sobre o Aranhaverso

Outro indicado da Marvel ao Oscar, Homem-Aranha no Aranhaverso (“Melhor Animação”), também esteve bastante presente no noticiário nerd nestes últimos tempos. O motivo disso é que um dos diretores da animação, Rodney Rothman, revelou em entrevista ao podcast The Q&A with Jeff Goldsmith que uma versão inicial do roteiro teria a reunião dos três atores que já interpretaram o herói nos cinemas: Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland. Ele não se aprofundou no assunto e, portanto, não há como saber o porque deste crossover tão maravilhoso não ter acontecido. De qualquer modo, fica na nossa imaginação pois com certeza isso teria sido muito legal. Curiosamente, na saga Spider-Verse há uma referência bem clara aos dois primeiros atores em uma breve cena.

Links relacionados:

Justiceiro X Demolidor

A segunda temporada da série solo do Justiceiro estreou na Netflix e até o momento não há sinal de cancelamento, o que deixa muitos fãs aliviados. Quem também comemora isso e até aproveita para planejar o futuro é o showrunner Steve Lightfoot. Em entrevista ao site Heroic Hollywood, ele se mostrou totalmente aberto a inclusão de personagens como Rei do Crime e Demolidor em um terceiro ano. Isto não seria estranho já que a atriz Deborah Ann Woll, a Karen Page de Demolidor, tem feito participações nas temporadas da série do Justiceiro. Se isso realmente acontecer, veremos novamente um crossover com o defensor de Hell´s Kitchen e também mais um confronto épico contra o melhor vilão das séries Marvel/Netflix. Enfim, sonhar é possível pelo menos.

pantera negra no oscar

Críticas sobre a primeira temporada:

Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.

 


Gostou do texto? Gosta de escrever também? Seja um colaborador do PontoJão! Entre em contato conosco pelo Twitter, pelo grupo do Telegram ou mande um e-mail para contato@pontojao.com.br