Coluna | Vira a Página #56 – Homenagens a Stan Lee e as novidades do universo Marvel

Homenagens a Stan Lee

Essa semana, o grande criador de diversos heróis Marvel faleceu. Apesar da noticia triste, seu legado continua vivo e forte. Um exemplo está nas adaptações de quadrinhos da Marvel Studios. Stan Lee sempre fez diversas participações inusitadas nos filmes, e no vindouro “Vingadores 4” não poderia ser diferente. Assim como lembra esta noticia do Legião dos Heróis, o bom velhinho da Casa das Ideias já havia gravado sua participação para a sequência ainda sem titulo de “Guerra Infinita“. Portanto, resta esperar ansiosamente por esse momento que com certeza terá um significado especial. Muito mais do que uma participação, uma homenagem.

Link relacionado:

Ainda sobre ele, Marvel e Disney publicaram em suas redes e mídias sociais um vídeo em homenagem à vida e carreira de Stan Lee. Como é de se esperar, esta provavelmente será a primeira homenagem de muitas que as empresas farão nos próximos meses. Afinal de contas, é inegável a contribuição do criador de diversos personagens da editora para a indústria dos quadrinhos e do entretenimento como um todo. Por isso, não é surpresa ver a manifestação de diversos artistas sobre o falecimento. Até mesmo a DC Comics se manifestou sobre isso de forma honrosa. Uma prova que a rivalidade não impede de celebrar o talento e a contribuição de um grande artista.

Wolverine e as Joias do Infinito

Mesmo não tendo sido criado por Stan Lee, Wolverine sempre foi o mutante mais famoso dos X-Men. Por esse motivo, não é a toa que a noticia do retorno de Logan da Terra 616 (o universo regular da Marvel) movimentou por muito tempo os bastidores da Casa das Ideias. Tudo porque isto sempre esteve envolto em muito mistério, algo que pelo visto está prestes a acabar. Um indicativo do fim deste mistério pode ser encontrado no recente anúncio da Marvel sobre o lançamento de “Wolverine: Infinity Watch”. Prevista para ser lançada em fevereiro de 2019, a HQ terá roteiro de Gerry Duggan e arte de Andy MacDonald. Na história, veremos como o mutante se envolveu com a trama da atual saga da Marvel, “Guerras Infinitas”, e talvez como ele retornou do mundo dos mortos. Espera-se que seja uma história tão boa quanto o mistério que tem sido feito sobre este retorno. Afinal de contas, heróis que morrem e retornam já se tornou um incansável clichê. Será que a Marvel encontrou a fórmula para inovar nesse sentido?

Homenagens a Stan Lee

Capitã Marvel

Em entrevista para o Bionic Buzz, Kevin Feige revelou sobre a inspiração para o filme da Capitã Marvel. Segundo ele, a fase da roteirista Kelly Sue DeConnick foi uma fonte importante para adaptação da personagem. Para os que não conhecem sua passagem pelas HQs, vale ressaltar este aspecto importante dessas histórias, que ficaram marcadas pela transição de Carol Danvers que deixou de ser Miss Marvel e se tornou a Capitã Marvel. Por esses e outros motivos, só aumenta ainda mais a expectativa para que o filme seja tão bem sucedido e marcante para o público quanto o ocorrido com Mulher-Maravilha.

Link relacionado:

 

Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.


Gostou do texto? Gosta de escrever também? Seja um colaborador do PontoJão! Entre em contato conosco pelo Twitter, pelo grupo do Telegram ou mande um e-mail para contato@pontojao.com.br

The following two tabs change content below.