Coluna | Vira a Página #54 – Fênix Negra, mortes e (re)nascimentos no mundo nerd

Um renascer para a franquia mutante da FOX

Quando o primeiro trailer de X-Men: Fênix Negra foi lançado muitos fãs reclamaram da semelhança da trama com X-men: O Confronto Final. E com razão. Agora uma luz no fim do túnel parece ter acendido com uma declaração do ator Tye Sheridan, o Ciclope, durante a Comic Con New York. Segundo ele, veremos uma versão muito mais madura do herói que por sua vez será inteiramente afetada pelo que está acontecendo com Jean Grey. “Ele está muito mais focado em voltar para Jean e em ajudar a salvá-la. Isso é realmente excitante. E há também alguns momentos realmente frágeis com ele, por que não é fácil lidar com o fato de que quem você ama está enlouquecendo ou você não faz ideia do que está acontecendo”. Bom, depois dessa podemos ter esperança de que dessa vez o líder dos X-Men não morrerá no inicio do filme ou será novamente um personagem irrelevante.

Fênix Negra

O não-tão imortal Punho de Ferro

Enquanto a franquia mutante flerta com uma espécie de “renascer cinematográfico”, o mesmo não pode ser dito do Punho de Ferro na Netflix. Tudo porque as aventuras da Arma Imortal de K’un-Lun tiveram seu fim anunciado pelo serviço de streamming. Pelo visto a qualidade da segunda temporada, que foi superior a anterior, não foi suficiente para uma renovação como muitos esperavam. Apesar disso, ainda podemos matar saudade dos personagens que vez ou outra poderão aparecer em outras séries da Marvel como Demolidor, Jessica Jones ou Luke Cage. Ainda há a possibilidade de um derivado inspirado em “Heróis de Aluguel”, como já foi comentado no Vira a Página 53. Isso, é claro, não alivia a indignação de fãs que lutam para que a série seja salva. Prova disso está no site Change.org onde foi criada uma petição online para que Marvel e Netflix voltem atrás nessa decisão. O objetivo é chegar a 25 mil assinaturas. Portanto, é hora de exercer sua cidadania nerd e votar pelo renascimento da série do inimigo declarado do Tentáculo.

Os “Novos” Titãs

Entre renascimentos e mortes de produções no mundo nerd, sempre haverá espaço para novidades. Este é o caso da série dos Titãs, que estreou recentemente no streaming da DC. Foram divulgadas algumas imagens de bastidores de Estelar (Anna Diop) e Ravena (Teagan Croft) com trajes parecidos com os de suas versões originais. Além disso, um teaser do próximo episódio mostra que não vai demorar muito para vermos Rapina (Alan Ritchson) e Columba (Minka Kelly) em ação ao lado do Robin. Ao que parece, a interação do trio terá um pouco de humor em meio a tanta escuridão. Isso é sempre positivo já que muitos fãs dos personagem temiam que a série fosse sombria demais.

Fênix Negra
Alfred Begins

Por último, ficamos com as mais recentes noticias sobre Pennyworth. A série solo do jovem Alfred mal nasceu, mas já está ganhando forma com a entrada dos atores Jack Bannon (Alfred), Ben Aldridge (Thomas Wayne), Ryan Fletcher e Hainsley Lloyd que interpretarão amigos de longa data do protagonista que serviram ao lado dele no exército. Bruno Heller, showrunner de Gotham, comandará a produção que até o momento não tem previsão de estreia na Epix. Sean Pertwee, ator que atualmente vive o personagem em Gotham já demonstrou interesse em ter uma papel na série. Seria muito interessante se algo assim acontecesse, caso os produtores realmente considerem essa possibilidade. Senão um personagem relacionado ao protagonista, pelo menos uma participação como narrador certamente seria bem vinda.

Coluna | Vira a Página #52 – Pennyworth, outras apostas da DC na tv e retcons da Marvel

Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.


Gostou do texto? Gosta de escrever também? Seja um colaborador do PontoJão! Entre em contato conosco pelo Twitter, pelo grupo do Telegram ou mande um e-mail para contato@pontojao.com.br

The following two tabs change content below.