Coluna | Vira a Página #49 – Mangá do Jaspion e a origem do Coringa no cinema

No Vira a Página dessa semana, temos o lançamento do mangá do Jaspion e a escolha do ator que vai estrelar o filme de origem do Coringa no cinema.

Coringa no Cinema

Finalmente a novela envolvendo o ator Joaquin Phoenix e o filme solo sobre a origem do Coringa chegou ao fim. Segundo matéria publicada no Hollywood Reporter, ele está confirmado como o mais novo interprete do palhaço do crime nos cinemas. Todd Phillips cuidará da direção e co-escreverá o roteiro ao lado de Scott Silver. A produção é descrita como “a exploração de um homem ignorado pela sociedade que não apenas é um personagem corajoso, como também uma parte de uma história mais ampla.” A noticia ainda alerta que os fãs devem esperar um filme bem sombrio com tom mais experimental e próximo de um drama criminalístico. As filmagens devem começar em setembro deste ano.

Sem dúvidas, esta confirmação desperta curiosidade e receio nos fãs do maior inimigo do Batman. Provavelmente, o segundo sentimento prevalece já para a grande maioria do público que tem a atuação de Heath Ledger marcada na memória. Isso sem falar na má recepção à interpretação de Jared Leto em Esquadrão Suicida. Que Joaquin Phoenix tem talento para fazer um ótimo trabalho, disso não há dúvida. No entanto, a ideia em si de um filme sobre a origem do Coringa é muito arriscada. Vale lembrar que nos quadrinhos vários roteiristas já flertaram com esta possibilidade de um modo ou de outro. No entanto, o grande diferencial do vilão sempre foi a ausência de uma origem nos moldes mais clássicos na qual conhecemos o seu nome e outros detalhes de sua vida pré-vilania. A única história que fez algo próximo disso com êxito foi A Piada Mortal, mas a mesma já serviu de base para o cinema em Cavaleiro das Trevas e uma animação. Usá-la novamente seria mais do mesmo. Por tudo isso, o futuro é uma icognita para o vilão cujas versões live action estão entre as melhores dos filmes inspirados em quadrinhos.

Leia também:

Mangá do Jaspion

Até o final do ano, será lançado um mangá do Jaspion. A publicação é resultado de uma parceria da Editora JBC e a Sato Company. O mangá terá roteiros de Fábio Yabu e desenhos de Michel Borges, a mesma dupla responsável por Combo Rangers. A noticia faz parte de uma série de novidades envolvendo o personagem como a exibição do seriado em serviços de streaming, na Tv aberta além da produção de um filme nacional que ainda não tem data pra estrear. Recentemente, os episódios de Jaspion foram exibidos na Tokusatsu TV, o canal oficial da Sato no YouTube.

Assim como outros heróis japoneses que ficaram conhecidos nos anos 90 por conta da Rede Manchete, Jaspion estará para sempre marcado na memória afetiva do público que viveu este saudoso período. Por esse motivo, acredito que estes anúncios movimentarão ainda mais o hype em torno deste aguardado retorno. Fica a expectativa para que estas novas histórias, tanto no mangá como no filme, saibam resgatar a essência deste que por muitos é considerado um dos heróis mais legais do tokusatsu. Levando em conta a arte divulgada e o talento da equipe criativa, podemos ter certeza que a qualidade está garantida.

Jaspion


Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.


Entre no nosso grupo secreto no Facebook para interagir com autores dos textos e outros leitores do site e também no grupo do Telegram!

The following two tabs change content below.