Coluna | Vira a Página #48 – Turma da Mônica e os filhos do casal Fantástico

Turma da Mônica

A adaptação de “Turma da Mônica – Laços” ganhou o seu primeiro teaser trailer. Na trama, após o sumiço do Floquinho, Cebolinha (Kevin Vechiatto) vai precisar da ajuda de seus inseparáveis amigos Mônica (Giulia Barreto), Cascão (Gabriel Moreira) e Magali (Laura Rauseo) para bolar um de seus planos infalíveis e recuperar seu cãozinho, dando origem a uma aventura que reacende os laços que unem a Turma da Mônica há mais de 50 anos. O filme adapta a graphic novel da dupla Vitor e Lu Cafaggi, que revisita os personagens de Mauricio de Souza como parte do projeto Graphic MSP. A estreia está programada para 2019 em um cinema “pelto” de você.

Para muitos fãs dos personagens de Mauricio de Souza, este é um sonho virando realidade. Fica a expectativa para que, caso dê muito certo, tenhamos outras adaptações de obras da sempre elogiada Graphic MSP. Para quem ainda não conhece, sugiro este guia elaborado pelo Caio Santana com dicas de HQs que fazem parte deste projeto. Agora, sobre a prévia liberada, acredito que a mesma ainda irá emocionar muitos leitores que cresceram lendo os gibis da Turma da Mônica. Na verdade, isso já está acontecendo nos comentários sobre o teaser no próprio Youtube. Pena que alguns ainda encontrem tempo para reclamar de algum detalhe pequeno como o cabelo do Cascão.

Links relacionados:
Resenha de Turma da Mônica – Laços (2013)
Graphic MSP: um guia para reencontrar sua infância na vida adulta
Site Oficial do Filme
Artigo sobre os quadrinhos no cinema nacional

 

Quarteto Fantástico

No Vira a Página 42, uma das noticias em destaque era sobre o retorno do Quarteto Fantástico às revistas da Marvel. Nesta semana, mais novidades foram divulgadas. Entre elas, artes oficiais pelo artista Artgerm mostrando sua abordagem sobre os heróis que compõem a família heroica. Não só isso como também detalhes sobre a segunda edição da HQ que promete revelar os codinomes heroicos de Franklin e Valeria Richards, os filhos do Sr. Fantástico e da Mulher-Invisível. A edição está programada para chegar às bancas em setembro. Confira a sinopse:

“O que Reed, Sue e as crianças tem feito? Quais aventuras participaram? Que estranhos novos amigos eles encontraram no caminho? Quais inimigos mortais fizeram? E quais são os codinomes de Franklin e Valeria? Todas essas questões serão respondidas… no momento que o Universo inteiro será destruído”

turma da mônica

Dar mais destaque aos filhos de Reed e Sue nada mais é que investir no aspecto familia do grupo. Resta saber se a abordagem será interessante o suficiente para tornar eles personagens com potencial para ganhar revista solo. Franklin, por exemplo, já foi retratado diversas vezes como um ser muito poderoso e em outros momentos como apenas mais um jovem da sua idade. Em relação a sua irmã, Valeria, vale lembrar o quanto ela foi importante durante a saga Guerras Secretas. Por esses motivos, só nos restar torcer para que o roteirista Dan Slott esteja inspirado nessa nova e aguardada fase.


Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.


Entre no nosso grupo secreto no Facebook para interagir com autores e outros leitores e também no grupo do Telegram!

The following two tabs change content below.