Vira a Página #45 – Batwoman no Arrowverse e Deadpool com Cable

Batwoman no Arrowverse

Em uma apresentação da programação do próximo ano do canal CW, conhecida como “upfront“, o ator Stephen Amell anunciou uma grande novidade referente ao próximo crossover entre as séries do universo DC na TV, Arrowverse. O protagonista de “Arrow” confirmou que Batwoman e Gotham City serão devidamente apresentados depois de tantas referências e citações na série do Arqueiro Verde, segundo matéria publicada no site Entertainment Weekly. O anúncio não detalha se será uma participação eventual ou um teste para uma possível série solo, nem em relação à atriz que dará vida a personagem. Também não há data definida para o novo encontro, mas espera-se que como sempre os personagens de “Legends of Tomorrow“, “The Flash” e “Supergirl” também estejam presentes assim como aconteceu nos anos anteriores.

arrowverse

Finalmente o Arrowverse vai lidar com o universo do Batman de forma mais direta. Se isso será bom ou não, só saberemos no próximo semestre, mas de qualquer modo vale lembrar que série do Arqueiro Verde sempre foi alvo de piada pelo fato do seu protagonista ser uma espécie de versão verde do Homem-Morcego, seja pelas citações ou por utilizar alguns vilões do herói. Agora, com a chegada da Batwoman esta relação vai ficar mais próxima ainda. Nos quadrinhos, a personagem sofreu uma reformulação no reboot dos Novos 52 e se chama Kate Kane. Caso suas características originais sejam mantidas na versão live action, ela também será lésbica. Se nas séries do CW ela não é a única com esta orientação sexual, Batwoman se destaca como a principal e mais famosa personagem LGBT+ nos quadrinhos atuais. Destaca-se também o fato que as adaptações exibidas no canal sempre dão destaque para as suas heroínas, o que é sempre positivo e interessante.

Leia também:

Cable e Deadpool juntos nos quadrinhos

A Marvel anunciou que em agosto será publicado Cable and Deadpool Annual #1. A HQ unirá novamente a dupla nos quadrinhos da editora meses depois do lançamento do filme que estreia nessa semana. Na equipe criativa, estão confirmados David F. Walker (roteiro) e Paco Diaz (desenho). De acordo com a sinopse, Deadpool conseguirá um trabalho para perseguir uma mulher através do fluxo do tempo e, rapidamente, se tornará o alvo de vilões viajantes do tempo. Sem opções, Wade Wilson procura Cable para garantir que ele não apenas complete sua missão, mas também que não destrua o Universo Marvel no processo.

Unir Deadpool e Cable é sempre sinônimo de boas histórias. Inclusive, não é novidade nenhuma que a Marvel queira mais uma vez repetir a dose seja por causa do segundo filme do Mercenário Tagarela. Fica a curiosidade para saber se o roteiro da HQ fará alguma referência ao filme, principalmente por causa do ator Josh Brolin que atualmente interpreta dois personagens diferentes da editora no cinema. Por ser uma história com viagem no tempo, é quase certo que não faltarão referências e sátiras à filmes como “De Volta para o Futuro”. Ênfase no “quase”, já que do Deadpool pode-se esperar praticamente de tudo nessa área.

Leia mais:


Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.


Entre no nosso grupo secreto no Facebook para interagir com autores e outros leitores e também no grupo do Telegram!

The following two tabs change content below.
Host do Leituracast, redator do site Leituraverso e autor da coluna Vira a Página.