Vira a Página #42 – Quarteto Fantástico e financiamento coletivo

Olá, pessoal! A nossa coluna quinzenal sobre novidades do mundo literário está de volta. As notícias de hoje serão sobre um financiamento coletivo que merece destaque e o retorno do Quarteto Fantástico aos quadrinhos da Marvel.

• No inicio deste mês, teve inicio no Catarse a campanha para a publicação de “Boas Meninas Não Fazem Perguntas” de Lucas Mota. O escritor, que também é autor do ebook “Todos os Mentirosos” e do conto “O Destino de Ayra”, traz neste novo trabalho um misto de ficção científica e distopia. Na trama, o leitor conhecerá um mundo em que anos de recessão econômica foram superados através da legalização do comércio de mulheres graças a uma descoberta cientifica questionável. Nesse contexto, Marina decide fugir. Para isso, precisará enfrentar a Força, um departamento policial com alta tecnologia especializado na vigilância e aprisionamento feminino. Para mais informações, recomendo a resenha do Mozer Dias para o site Leituraverso e o vídeo do canal Dicas da Sissi além da participação do Lucas no podcast Novos Autores.

Confira também:

PontoCast 97 – Financiamentos Coletivos

Resenha: Febre Vermelha (2016) e o Terror Brasileiro

Capa: Manu Cunhas

Em relação a este projeto, o que posso compartilhar são minhas impressões iniciais sobre a prévia divulgada no Catarse. Antes disso, ressalto o quanto considero importante uma obra literária atual tratar temas como esse. Esta importância se deve ao fato de que questões como abuso, assédio e estupro têm se tornado cada vez mais presentes na sociedade. Por esse motivo, a literatura não deve ficar atrás desta oportunidade de levar reflexões tão necessárias a respeito de tais temáticas. E pelo que pude conferir nos dois capítulos liberados, dificilmente alguém se arrependerá de apoiar esta campanha.

quarteto fantástico

 

• Um anúncio do mundo dos quadrinhos que certamente deixou muitos leitores felizes foi a confirmação do retorno do Quarteto Fantástico. A família de super-heróis mais querida da Casa das Idéias voltará a ter revista solo e a formação original a partir de julho. As publicações serão comandadas pela dupla Dan Slott e Sara Pichelli, que serão respectivamente responsáveis pelo roteiro e desenho. Quem confirmou foi o editor-chefe da Marvel, C.B. Cebulski, em vídeo publicado no twitter oficial da Marvel.

Uma noticia como essa só demonstra como a editora agora está olhando pra equipe com outros olhos depois da Disney ter comprado a Fox. Mesmo que esta transação ainda não esteja 100% certa por questões empresariais é de se imaginar que a semente esteja sendo plantada visando adaptações futuras para o cinema. Por esse motivo, nada melhor e mais oportuno do que recomeçar as histórias do Quarteto Fantástico do jeito que a Marvel sempre fez, com “reboots leves”. Desse modo, a editora conquista novos leitores ao mesmo tempo em que tenta agradar os mais antigos. De qualquer modo, todos saem ganhando com o retorno de Senhor Fantástico, Mulher-Invisivel, Coisa e Tocha Humana de onde nunca deveriam ter ido embora.

Confira também:

Os Novos Mutantes, adiamentos e o possível futuro da Fox no MCU

Disney comprou a Fox: o poder e o futuro da Casa do Mickey

 


Pessoal, novidade – entre no nosso grupo secreto no Facebook para interagir com autores e outros leitores e também no grupo do Telegram!


Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.

The following two tabs change content below.
Host do Leituracast, redator do site Leituraverso e autor da coluna Vira a Página.