Vira a Página #39 – Todo o Dinheiro do Mundo e Doctor Who

Olá, pessoal! A nossa coluna quinzenal sobre novidades do mundo literário está de volta, agora de cara nova. Afinal, estava na hora de virar a página, não é mesmo? 🙂 . As notícias de hoje envolvem as literaturas de “Todo o Dinheiro do Mundo” e “Doctor Who”.

• Está chegando nas livrarias de todo o país o livro “Todo o Dinheiro do Mundo”, de John Pearson. A adaptação homônima dirigida por Ridley Scott recebeu três indicações ao Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Ator Coadjuvante para Christopher Plummer. Segundo a sinopse, trata-se de uma biografia completa da família Getty conhecida como “problemática” por conta escândalos envolvendo o bilionário J. Paul Getty e seu neto.

Assim como já é costume das editoras que publicam obras que inspiram filmes, a editora Harpercollins entrou na “onda” e usou o pôster da adaptação como capa. Até ai, nenhuma surpresa. Só fica a sensação de oportunidade perdida, já que seria muito mais interessante utilizar outras imagens de divulgação, como no exemplo abaixo. Isso só demonstra a necessidade aparente de capitalizar em cima de uma publicação como essa.

todo o dinheiro do mundo

 

• Até o momento, não há data de previsão para a nova temporada de “Doctor Who” mas isso não impede que o universo expandido da série britânica agite as bases para a chegada da nova Doctor. A BBC e a Titan Comics anunciaram recentemente a equipe criativa dos quadrinhos da 13º Doutora. A HQ terá roteiro de Jody Houser (Amazing Spider-Man: Renew Your Vows), desenhos por Rachael Stott (9º e 10º Doutor, As Caça-Fantasmas) e cores de Enrica Angolini (Warhammer 40,000). Inclusive, foi publicado pelo Bleeding Cool um esboço inicial com as feições de Jodie Whittaker na revista.

doctor who

Uma noticia como essa só pode ser considerada como positiva além de deixar o público whovian mais animado para a chegada da nova temporada. Afinal de contas, trata-se do inicio de uma nova era de uma série que sempre teve atores no papel principal, algo que sempre se refletiu no universo expandido (audiodramas, quadrinhos e livros). Parte dessa inovação também se reflete no anúncio da equipe criativa, desta vez formada apenas por mulheres. Isso, como sempre, é um ponto positivo para uma indústria que sempre teve um número pequeno de profissionais do sexo feminino na produção de quadrinhos.


Ouça o nosso PontoCast Extra! #23 – Jodie Whittaker, a 13ª Doctor em “Doctor Who”

Confira também as nossas outras postagens sobre Doctor Who


Pessoal, novidade – entre no nosso grupo secreto no Facebook para interagir com autores e outros leitores e também no grupo do Telegram Telegram!

Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.

The following two tabs change content below.
Host do Leituracast, redator do site Leituraverso e autor da coluna Vira a Página.