Vira a Página #37 – Game of Thrones e “Como Falar com Garotas em Festas”

Olá, pessoal! A nossa coluna quinzenal sobre novidades do mundo literário está de volta. Entre as notícias de hoje, temos o anúncio de um crossover curioso, lançamentos de novas adaptações e muito mais.

– A IDW divulgou essa semana a capa do novo crossover entre Os Caça-Fantasmas e As Tartarugas Ninja. A HQ tem lançamento previsto para novembro nos EUA e terá roteiro de Erik Burnham e Tom Waltz com artes de Pablo Tunica e Dan Schoening. Na trama que reunirá novamente as duas franquias nos quadrinhos, as tartarugas estarão presas em uma dimensão fantasma por um velho adversário e somente os caçadores de fantasmas poderão salvá-las. Vale lembrar que o primeiro entre os grupos ocorreu em 2014.

– Em entrevista ao Metro, o escritor George R. R. Martin fez comentários sobre as relações entre os livros e a Game of Thrones. “Na tela, os personagens são mortos o tempo todo. Cerca de vinte deles já morreram, mas estão bem vivos para mim e vão aparecer no novo livro“, comenta o autor. Além disso, Martin aproveitou para rebater as críticas sobre a demora para lançar uma nova obra. Segundo ele isso isto está relacionando à quantidade de páginas de suas obras já que os autores de fantasia que lançam novos trabalhos todo ano não produzem grandes volumes. “Além disso, não me tornei mais jovem. A idade não acrescenta entusiasmo “, diz. Enquanto o novo livro não sai, confira o nosso review sobre os episódios “The Spoils of War” e “Eastwatch”.

– A Companhia das Letras divulgou recentemente em sua página detalhes da HQ Como Falar com Garotas em Festas. Trata-se da adaptação nacional realizada pelos quadrinistas Gabriel Bá e Fábio Moon do conto homônimo do Neil Gaiman. Na trama, conhecemos a história de dois amigos, Enn e Vic, com características bem distintas. Enquanto o primeiro nunca se dá com as garotas o outro tem todas aos seus pés. Na Londres dos anos 1970, auge do punk, os dois estão prestes a viver a aventura mais espetacular de suas vidas. Ao serem convidados para uma festa, conhecem as belas Stella, Wain e Triolet e descobrem mais segredos do que jamais poderiam supor. A publicação já chegou às livrarias, mas a editora prepara eventos de lançamentos em São Paulo no final da mês e para a Bienal do Rio também.

– As heroínas estão em alta na TV americana. Segundo noticia publicada no site da Variety, a CW está produzindo a adaptação do livro The Valiant. Na trama, uma princesa celta, Fallon, está fugindo de um casamento arranjado. Ela é capturada e escravizada por ordens de Júlio César. Ela acaba treinando entre a primeira onda de gladiadoras para competir no Coliseu pela fama, fortuna e, finalmente, pela liberdade. Caso a emissora realmente encomende um episódio piloto e uma primeira temporada, esta será a primeira obra da escritora Lesley Livingston a ser adaptada para outra mídia. Além disso, a mesma se juntará a outra produções da emissora protagonizadas por personagens femininas como Supergirl, Crazy Ex-Girlfriend, iZombie e Jane the Virgin.

Você não vai sair sem deixar um comentário, né? Aproveita e entra no nosso grupo do Telegram e do Facebook

Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.