Vira a Página #36 – Wet Hot American Summer, Coringa e Gabriel García Marquez

Olá, pessoal! A nossa coluna quinzenal sobre novidades do mundo literário está de volta. Entre as notícias de hoje, temos novidades do mundo das HQs, uma exposição em homenagem à um clássico da literatura e muito mais.

– Começando como uma noticia curiosa. A DC Comics anunciou recentemente que o Coringa ganhará um livro de colorir em 2018. Com o título The Joker: An Adult Coloring Book (O Coringa: Um livro de colorir para adultos), a publicação trará cenas em preto e branco de A Piada Mortal e O Cavaleiro das Trevas, entre outras histórias. Além do vilão, a Arlequina e o Batman também estarão presentes em algumas ilustrações. Inclusive o site Bleeding Cool divulgou algumas das artes já liberadas para a imprensa. Fica a dica também para ouvirem o nosso PontoCast #74 sobre A Piada Mortal.

– Ainda no universo dos quadrinhos, a Boom! Studios divulgou essa semana a capa da graphic novel homônima inspirada em Wet Hot American Summer. A arte é do desenhista Joe Quinones (Howard the Duck). De acordo com o release publicado no site da editora, a trama se situará entre a série do Netflix e o longa de 2001. Já o lançamento está previsto para junho de 2018. Enquanto isso, leiam a resenha do Erik sobre o filme e prequel lançado em 2015.

– Neste próximo sábado (12), terá inicio a exposição “Meio Século de Solidão” em homenagem ao clássico Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez. O evento será realizado na Fábrica Bhering, no Rio de Janeiro, às 10h. Outras atrações estão confirmadas como o “Almoço em Macondo”, com comidas e drinks citados em obras do autor colombiano, e uma mesa-redonda com o tradutor Eric Nepomuceno e a jornalista Mariana Filgueiras. Para mais informações, acesse o link do evento no Facebook.

– No Vira a Página #32 comentamos sobre o novo livro do escritor John Green. Agora, o autor best-seller aproveitou a sua participação no programa Good Morning America para revelar a capa de Turtles All The Way Down. Aproveitando a oportunidade, a Editora Intrínseca também divulgou a capa e o título da versão nacional. Sobre isso, vale lembrar que o lançamento da obra está marcado para 10 de outubro tanto no Brasil como nos EUA.

 

Você não vai sair sem deixar um comentário, né? Aproveita e entra no nosso grupo do Telegram e do Facebook

Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.

The following two tabs change content below.