Vira a Página #35 – Jack Kirby, romances históricos e sci-fi

Olá, pessoal! A nossa coluna quinzenal sobre novidades do mundo literário está de volta. Entre as notícias de hoje, temos novidades sobre lançamentos programados para o mês de agosto. Tem para todos os gostos: quadrinhos de Jack Kirby, romances históricos e ficção cientifica.

– Em agosto, a indústria dos quadrinhos irá comemorar o centenário de um dos maiores artistas da Nona Arte: Jack Kirby. Como parte da comemoração, a Editora Panini publicará no final do mês Lendas do Universo DC: Super Powers vol. 1 que é um dos últimos trabalhos dele para a editora de Superman e cia. A publicação reúne as histórias da minissérie “Super Powers”, publicada originalmente em cinco partes, que conta com a participação de diversos personagens conhecidos, entre super-herois e vilões clássicos como Superman e Lex Luthor. Entre a equipe criativa constam também o roteirista Joey Cavalieri e o artista Adrian Gonzales. Segundo o site da Panini, em setembro sairá o segundo volume.

jack kirby

– Por meio de sua página oficial no Facebook, a Editora Record confirmou para agosto o lançamento do terceiro volume de As crônicas de Starbuck de Bernard Cornwell. Nesta série de livros, os leitores conhecerão a história do capitão Nathaniel Starbuck, jovem nortista que precisará enfrentar a desconfiança de quem acredita que ele é um espião. Na trama do novo livro, Inimigo, o protagonista segue lidando com o general Washington Faulconer e o coronel Swynyard, que fazem de tudo para sabotar sua companhia e tirá-lo do exército. As coisas vão mudar quando um acidente transforma Swynyard em aliado do protagonista – e a relação entre os dois é o estopim para despertar a paranoia do general.

– Pelo Twitter, o escritor Brian Herbert‏ anunciou que está trabalhando em uma adaptação em quadrinhos de Duna. Ele também confirma que esta nova versão será uma graphic novel em 3 partes e que além dela haverá uma HQ inspirada no prelúdio Dune: House Atreides. Vale lembrar que Brian é filho de Frank Herbert, autor da obra original que foi adaptada para os cinemas em 1984. No Vira a Página #16, comentei sobre a negociação entre o cineasta Denis Villeneuve e a Legendary Pictures para dirigir um remake.

– Outra publicação na área de ficção cientifica que promete chamar atenção do público em agosto é o livro A Longa Viagem A Um Pequeno Planeta Hostil, de Becky Chambers. Trata-se da primeira ficção científica da linha DarkLove, da Editora Darkside. Um fato interessante sobre o lançamento é que se trata de uma obra lançada originalmente através de financiamento coletivo pela plataforma Kickstarter. Por conta do sucesso conquistado entre a crítica especializada e fãs do gênero, o trabalho de Becky foi indicado para prêmios respeitados, como o Arthur C. Clarke Award e o Hugo Award.

Segundo a sinopse, no livro os leitores irão conhecer a tripulação da nave espacial Andarilha que é composta por indivíduos de planetas, espécies e gêneros diferentes, incluindo uma piloto reptiliana, uma estagiária nascida nas colônias de Marte e um médico de gênero fluido, que transita entre o masculino e o feminino ao longo davida.

Você não vai sair sem deixar um comentário, né? Aproveita e entra no nosso grupo do Telegram e do Facebook

Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.