Vira a Página #34 – Literatura em E-Books, Dia do Rock e lançamentos

Olá, pessoal! A nossa coluna quinzenal sobre novidades do mundo da literatura está de volta. Entre as notícias de hoje, temos mais um trailer do filme que contará os bastidores da criação da princesa amazona da DC Comics, novidades sobre e-books e muito mais.

– A Netflix adquiriu os direitos para adaptação do livro Caixa de Pássaros, do escritor Josh Malerman. O filme será estrelado por Sandra Bullock que interpretará Malorie. O roteiro será escrito por Eric Heisserer, de A Chegada, com direção da cineasta dinamarquesa Susanne Bier que dirigiu Serena. Na trama, uma mãe e seus dois filhos pequenos são três dos poucos sobreviventes de um surto inexplicável que, segundo a sinopse, é capaz de levar as pessoas ao suicídio. Para sobreviver, ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas para isso terá que enfrentar o medo de encarar o mundo fora da casa em que está trancada. As gravações estão previstas para começar em setembro.

literatura

– Uma notícia interessante para quem quer conhecer mais sobre os bastidores da criação da Mulher-Maravilha. Como já noticiei antes no Vira a Página #31, já foi liberado o teaser de Professor Marston & The Wonder Women. Agora, foram liberados em sites como o Movie Pilot o primeiro trailer e um pôster em quadrinhos do filme. Confira:

– No inicio do mês, foi aprovada uma proposta que retira a cobrança de imposto para e-books e jornais online. Além disso, aparelhos eletrônicos como Kindle, Kobo e Lev também recebem imunidade tributária. O projeto faz parte da Lei Complementar (PLP) 282/16 do deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA). Sobre isso, é importante ressaltar como esta notícia beneficia autores que só publicam nesse formato. Fica a dica para ler mais sobre o assunto no site da Câmara dos Deputados e também ouvir o PontoCast 76 no qual falar sobre e-books e o mercado editorial.

– Por último, uma notícia que tem tudo a ver com o Dia Mundial do Rock que é comemorado todo ano em 13 de julho. Está sendo lançado pela editora Dublinense o livro Contos do Rock. Com o subtitulo histórias dos bastidores do rock brasileiro contadas por quem estava lá, a publicação é organizada por Daniel Ferro, jornalista que é responsável por videoclipes, DVDs e documentários de vários nomes da música brasileira. Entre eles, Chico Buarque, Michel Teló, Mr. Catra, Jota Quest, Ivete Sangalo, Sepultura, e outros. Segundo noticia publicado pelo site Publish News, o livro tem 54 histórias de bastidores do mundo do rock brasileiro contadas em primeira pessoa por músicos, produtores, empresários e profissionais ligados a todas as vertentes do estilo no Brasil.

literatura

Oi, eu sou o Goku! Se você quiser conhecer melhor a gente, vem para os nossos grupos do Telegram e do Facebook!

Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.