Vira a Página #33 – 20 Anos de Harry Potter, bruxarias e viagens no tempo

Olá, pessoal! Os 20 anos de Harry Potter, mas mais legal é o Vira a Página #33! A nossa coluna quinzenal sobre novidades do mundo literário está de volta com mais uma edição extra. Entre as notícias que fecham esse mês de junho cheio de novidades, temos as comemorações do aniversário de publicação do primeiro Harry Potter e uma nova HQ de Torchwood.

– Esse mês um dos personagens mais famosos da literatura fantástica mundial completou 20 anos de existência: Harry Potter. Em 26 de junho de 1997 chegava às livrarias do Reino Unido Harry Potter e a Pedra Filosofal. Por conta disso, a autora da série de livros J.K. Rowling agradeceu a todos fãs no twitter : “Há 20 anos, o mundo em que eu vivia sozinha de repente se abriu para o todos. Tem sido ótimo. Obrigado” .

20 anos de Harry Potter

– E as comemorações não pararam por ai. O Facebook liberou um recurso comemorativo para os fãs do menino bruxo. Segundo matéria do site Canal Tech as postagens com as palavras Harry Potter, Gryffindor, Slytherin, Ravenclaw e Hufflepuff acabam sendo acompanhadas por um pequeno efeito “magico”. Além de o nome ficar com as respectivas cores das casas, temos uma pequena varinha surgindo na tela e soltando algum feitiço em sua rede social. No entanto, isto só funciona com os nomes em inglês.

– Quem também fez sua homenagem foi o Aeroporto Internacional de Brasília através da sua fanpage. Na postagem, o portão 9 do saguão de embarque foi transformado na Plataforma 9 3/4. Ou seja, uma clara referência ao Expresso de Hogwarts que leva Harry e seus amigos para a Escola de Magia e Bruxaria. Junto com a imagem o breve texto: “Há 20 anos o mundo mágico do Harry Potter era apresentado aos “trouxas”. Por isso, demos um ~jeitinho~ de levar você direto para Hogwarts… Todos a bordo!”

– Por último, uma noticia para os fãs da série Torchwood. Através do site Comic Book, a Titan Comics anunciou Torchwood: The Culling, série em quadrinhos que trará de volta Capitão Jack Harkness e Gwen Cooper em uma nova aventura. A HQ será escrita pelo ator John Barrowman, que interpretou Jack na série da BBC, junto com Carole Barrowman, sua irmã. A arte fica por conta de Neil Edwards. De acordo com a sinopse, a primeira edição trará o retorno do capitão John Hart, ex-parceiro profissional de Jack Harness na Time Agency e parceiro romântico do personagem. Mas fica a dúvida se ele retorna como amigo ou inimigo. Confira a capa:

E aí, curtiu o texto? Quer comemorar os 20 anos de Harry Potter com a gente? Sente saudades do Capitão Jack? Fala pra gente pessoalmente com um comentário, no nosso grupo do Facebook ou do Telegram.

Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.