Vira a Página #32 – Drácula na TV, série de George R.R. Martin e John Green

Olá, pessoal! A nossa coluna quinzenal sobre novidades do mundo literário está de volta. Entre as notícias de hoje, temos mais uma obra de George Martin sendo adaptada, Drácula tendo nova chance na TV e muito mais.

– Segundo informação do Deadline, mais uma obra do escritor George R.R. Martin ganhará adaptação televisiva. O canal Syfy encomendou um piloto de Nightflyers que diferente de Game of Thrones tem uma trama mais futurista. Na história original, oito cientistas e um poderoso telepata embarcam em uma expedição até a borda do nosso sistema solar na esperança de entrar em contato com a vida extraterrestre. Seu meio de transporte é o Nightflyer, um navio com uma equipe pequena e estreita e um capitão recluso. Mas quando os eventos aterradores e violentos começam a acontecer, eles começam a questionar uns aos outros – e a sobrevivência da jornada põe à prova mais do que ele pensou. Robert Jaffe, que produziu e escreveu uma adaptação cinematográfica da história em 1987, estará no novo projeto como produtor. O roteiro será de Lloyd Ivan Miller, Alice P. Neuhauser e Jeff Buhler.

– Através de um vídeo do canal Vlogbrothers o escritor John Green falou sobre o lançamento de Turtles all the way down. Em seu novo livro, conheceremos Aza Holmes, de 16 anos, uma jovem que lida com doenças mentais enquanto investiga o desaparecimento de um bilionário fugitivo. Segundo o editor Dutton Books, da Penguin Young Readers, trata-se de uma história “sobre a amizade ao longo da vida, a intimidade de uma reunião inesperada e fanfiction de Star Wars”. Nos pontos de venda americanos a data prevista é para dia 10 de outubro, conforme noticia publicada no portal Entertainment Weekly. No Brasil, os livros do autor de A Culpa das Estrelas são publicados pela Editora Intrínseca.

– No Vira a Página #28, falei sobre o lançamento do trailer de A Torre Negra. Agora a novidade fica por conta de uma declaração do cineasta Nikolaj Arcel. Em entrevista ao IGN, o diretor do filme destacou que a história será uma “continuação do cânone” criado nos livros de Stephen King e que o escritor concordou com a ideia e aprovou o resultado final. Confira o pôster:

– Em noticia publicada pela Variety, foi confirmada a produção de uma nova série do Drácula pela BBC. O projeto está em desenvolvimento pelos mesmos criadores de Sherlock, Steven Moffat e Mark Gatiss. Ambos também trabalham em outra série britânica de sucesso, Doctor Who, como showrunner e roteirista respectivamente. Em relação a nova adaptação para TV do clássico de Bram Stoker o que se sabe até o momento é que a mesma deve seguir a fórmula de sucesso de Sherlock com episódios de longa-metragem.

Curtiu o texto? Fala pra gente pessoalmente com um comentário, no nosso grupo do Facebook ou do Telegram.

Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.