Vira a Página #31 – Black Mirror, Mulher-Maravilha e Agatha Christie

Olá, pessoal! A nossa coluna quinzenal sobre novidades do mundo literário está de volta. Entre as notícias de hoje, temos Agatha Christie ganhando os cinemas mais uma vez, Black Mirror no mundo literário, bastidores da criação da Mulher-Maravilha e muito mais.

– De acordo com o site Entertainment Weekly, a série britânica Black Mirror irá ganhar uma adaptação literária. O anúncio foi feito essa semana pela Penguin Random House. A editora também também informou que o projeto inicial consiste na publicação de uma série de 3 livros com histórias originais. O primeiro volume está programado para fevereiro do ano que vem enquanto o segundo chegará as livrarias no segundo semestre e o terceiro em 2019. Enquanto isso, os fãs aguardam a estréia da quarta temporada que deve chegar na Netflix no final deste ano. Fica a dica para para conferir todas as nossas resenhas sobre os seguintes episódios da série:

The National Anthem
Fifteen Million Merits
The Entire History of you
Be Right Back
White Bear

– O mês de junho ficou marcado pela estreia da Mulher-Maravilha nos cinemas. Por esse motivo, nada mais oportuno do que aproveitar o momento e divulgar teaser trailer de Professor Marston & The Wonder Women. O filme tem como objetivo contar a história da criação da icônica heroína pelo Dr. William Moulton Marston. Conhecido também pelo seu trabalho na área da psicologia, Marston foi o criador de um instrumento de medição crucial para o desenvolvimento do detector de mentiras: o polígrafo. Outro detalhe sobre ele era um relacionamento aberto com duas mulheres que, por sua vez, influenciaram na criação da personagem na década de 1940. No cinema, ele será interpretado por Luke Evans enquanto as atrizes Rebecca Hall e Bella Heathcote interpretam Elizabeth Marston e Olive Charles Byrne, respectivamente. Confira o teaser:

– Foi liberado o trailer de Assassinato no Expresso Oriente. A nova adaptação do clássico de Agatha Christie chega aos cinemas em novembro deste ano. O ator Kenneth Branagh assume a direção e o papel principal. Na trama, o detetive Hercule Poirot investiga um terrível assassinato ocorrido em um luxuoso trem. Ele se voluntaria para ouvir as testemunhas e investigar os possíveis suspeitos para descobrir o que de fato aconteceu. Fazem parte do elenco nomes como Penélope Cruz, Willem Dafoe, Judi Dench, Johnny Depp, Josh Gad, Derek Jacobi, Michelle Pfeiffer, Daisy Ridley, Olivia Colman, entre outros. Confira o trailer:

– Willy Wonka está de volta. Está sendo lançando neste mês pela editora Martins Fontes o livro Por dentro da fantástica fábrica de chocolate: A história completa de Willy Wonka, do Cupom Dourado e da mais famosa criação de Roald Dahl. Com intuito de explorar a influência da obra em outros meios, como teatro e alimentação, a publicação traz várias curiosidades a respeito do filme de 1971, capas do livro Charlie and the Chocolate Factory que deu origem à adaptação cinematográfica e até alguns memes que usam a figura do personagem interpretado por Gene Wilder. Outra curiosidade sobre o lançamento é que o prefácio foi escrito por Sophie Dahl, neto de Roald e também escritora.

agatha christie

*

E aí, qual notícia te animou mais? Qual você achou mais legal? Curtiu o trailer do filme baseado na obra da Agatha Christie? Comente aí embaixo ou nos nossos grupos: temos o nosso grupo secreto no Facebook para interagir com autores e outros leitores, e também no Telegram!

Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.

The following two tabs change content below.
Host do Leituracast, redator do site Leituraverso e autor da coluna Vira a Página.