Vira a Página #30 – Doctor Who, Alien e Autores Britânicos.

Olá, pessoal! A nossa coluna quinzenal sobre novidades do mundo literário está de volta. Entre as notícias de hoje, temos noticias sobre um crossover nas HQs de Doctor Who, novo livro de “Alien” e muito mais.

– Segundo informação do site Comic Book, em agosto será publicado pela Titan Comics um crossover nas HQs de Doctor Who com os quatro doutores da era moderna: Christopher Eccleston, David Tennant, Matt Smith e Peter Capaldi. Com o titulo Doctor Who: The Lost Dimension, as histórias terão roteiros de George Mann e Cavan Scott com arte de Rachael Stott e Rod Fernandes. A trama terá 8 capítulos e se estenderá pelas revistas individuais de cada doutor. De acordo com a sinopse divulgada, o evento que reunirá os personagens atende pelo nome de “The Void” (O Vácuo, em tradução livre). Infelizmente, o material ainda não é publicado no Brasil, mas é possível adquirir a versão digital através do site da editora. Fica a dica também para ouvirem o podcast crossover entre o Leitura Who e o PontoCast.

Doctor Who

– Uma ótima noticia para os fãs da franquia Alien. Aproveitando o lançamento de Alien Covenant, a Editora Leya lançou Alien – Rio de sofrimento. O livro é escrito por Christopher Golden e é o terceiro de uma série que leva o mesmo nome da franquia. Os dois primeiros são Surgido das Sombras e Mar de Angústia. Sobre a nova publicação, vale destacar que a história se passa entre entre os filmes Alien, O Oitavo passageiro e Aliens, o resgate. Confira a sinopse:

Enquanto Ellen Ripley hiberna no espaço, o planeta LV426 – onde ela e a equipe da Nostromo encontraram o xenomorfo original – é colonizado e rebatizado de Aqueronte. Durante o processo de terraformação do planeta, uma das expedições descobre a imensa e decadente espaçonave responsável pelo destino de Ripley. O achado é de grande interesse para a Weyland-Yutani, e pode ser a resposta para os sonhos de Anne e Russell, um casal que se mudou para Aqueronte em busca de fortuna e acabou de ter o primeiro bebê nascido na colônia: Rebecca Jordan, mais conhecida como Newt. Mas o que eles descobrem a bordo da espaçonave acaba dando origem não a um sonho, mas a um pesadelo.

Doctor Who

– A Editora Veneta colocou em pré-venda o álbum A Vida Secreta de Londres. Trata-se de uma coletânea de HQs e crônicas que reunirá autores britânicos como Alan Moore, Neil Gaiman, Dave McKean, Iain Sinclair, entre outros. O objetivo da obra é mostrar o lado obscuro da cidade em cada uma das 23 histórias. Em uma delas, por exemplo, o autor de Watchmen revisita o universo da graphic novel Do Inferno para mostrar o pub frequentado pelas vítimas de Jack, o estripador. Em outra, ele explora o cemitério onde está enterrado Karl Marx. Curioso? Confira a capa:

Doctor Who

– O Dia das Mães já passou, mas nunca é tarde para relembrar ações feitas para esta data tão especial. Um exemplo disso é a campanha Mulheres Fortes do Estante Virtual. Acessando o portal, você pode encontrar uma seleção de livros sobre empoderamento feminino, suas lutas, entre outras questões cotidianas. Há livros tanto em linguagem acadêmica como literária. Vale ressaltar que todas as obras à venda estão com preços bem acessíveis. Aliás, não é a primeira vez que o site faz uma ação como essa voltada para o público feminino já que em março também houve uma seleção de livros para o Dia da Mulher. Sobre a temática, fica a dica para ouvir o PontoCast #68 – Representatividade Feminina no Cinema e conferir o Lista#7 com dicas de Filmes para ver com a mamãe.

Pessoal, novidade – entre no nosso grupo secreto no Facebook para interagir com autores e outros leitores e também no Telegram

Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.