Vira a Página #29 – Romance do Stan Lee, Defensores & Livros nas Estantes

Olá, pessoal! A nossa coluna quinzenal sobre novidades do mundo literário essa semana saiu duas vezes, porque o mundo literário está bombando! Entre as notícias de hoje, temos noticias sobre a série dos Defensores, romance do Stan Lee em prosa e muito mais.

– Foi liberado no inicio do mês o trailer completo dos Defensores. Com estreia previsa para 18 de agosto, a série da Netflix vai unir todos os heróis urbanos da Marvel que já haviam sido apresentados em suas séries individuais. Até o momento, não há mais informações sobre a trama geral. Apenas que a vilã principal será interpretada por Sigourney Weaver (de “Alien”) e que se chamará Alexandra. Além disso, segundo declaração do ator Mike Colter (Luke Cage) ao TV Guide, a ameaça da série de TV do grupo vai unir de algum modo todos os vilões já apresentados até agora. Confira o trailer:

– A Editora Novo Século lançou recentemente o livro “Zodíaco: O Legado – Convergência“. A publicação conta com ilustrações de Andie Tong e une o grande nome dos quadrinhos da Marvel, sendo um romance do Stan Lee co-escrito junto à Stuart Moore, autor de “Guerra Civil”. Na trama do livro, que é o inicio de uma trilogia, doze superpoderes mágicos são desencadeados no mundo. Steven, um chinês-americano, se vê no meio de uma perseguição global épica. Ele terá que dominar poderes estranhos, derrotar os mercenários da loucura e desvendar os mistérios do Zodíaco. Confira a prévia liberada gratuitamente pela editora via ISSU. Esse é o romance do Stan Lee a chegar às nossas prateleiras – em co-autoria, claro.

romance do stan lee

– Outro lançamento recente da editora é a adaptação da graphic novel “Homem-Aranha: A Última Caçada de Kraven”, de Neil Kleid. Vale lembrar que esta não é a primeira publicação literária relacionada ao personagem. Em 2014, foi lançado “Homem-Aranha: Entre Trovões” de Christopher L. Bennett. Segundo a sinopse, a história mostrará o herói em um momento quando Mary Jane Watson ainda nao sabia de sua identidade secreta. Enquanto Peter Parker planeja finalmente contar, a ameça de Kraven, o Caçador, se faz presente para destruir Peter Parker de uma vez por todas. Confira a prévia liberada gratuitamente pela editora via ISSU.

– Durante a Feira Literária de Poços de Caldas, a FLIPOÇOS, ocorreu o lançamento do livro “Fluindo o Olhar – Fragmentos e memórias de um blog”. Trata-se de uma coletânea de textos dos autores do blog Fluindo o Olhar: Jenny Rugeroni, Viviane Righi e Marcus Alencar. Com textos escritos de forma leve e descontraída, o livro traz reflexões sobre amadurecimento, relacionamentos, entre outras questões relacionadas à vida em sociedade. Quem esteve presente no evento foi a escritora Jenny Rugeroni, que também é autora dos livros “A Herdeira do Silêncio”, “O Segredo da Amoreira” e “Virando o Jogo do Amor”.

Pessoal, novidade – entre no nosso grupo secreto no Facebook para interagir com autores e outros leitores.

Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.

The following two tabs change content below.