Vira a Página #23 – Millennium e a Norse Mythology de Neil Gaiman

Olá pessoal, estamos de volta com mais notícias literárias chegando na sua timeline! A primeira delas é que esta coluna sairá agora em formato quinzenal. E entre as novidades do mundo literário desta segunda metade de fevereiro, temos notícias sobre os próximos trabalhos de Neil Gaiman, adaptação nacional sobre livro e muito mais.

– Uma das primeiras noticias a serem destacadas é sobre Neil Gaiman. Segundo o New York Times, em fevereiro o escritor britânico começou a turnê de divulgação do seu novo livro: Norse Mythology. A nova publicação é a versão do autor sobre a mitologia nórdica. Com um total de 15 contos, o livro fala sobre a gênese dos nove mundos lendários, o Ragnarok, as façanhas de divindades como Odin, Thor e Loki, entre outras histórias.

norse mythology 1

– Além disso, segundo matéria do The Guardian o próximo romance dele será uma sequência de “Lugar Nenhum” cujo titulo será “Seven Sisters”. Nesse sentido, vale lembrar que o primeiro livro foi publicado em 1997 e falava sobre questões sociais como a situação dos sem-teto. Já a sua nova fantasia foi inspirada em sua trabalho com a agência de refugiados da ONU e na forma como a capital britânica se encontra atualmente. Trabalho dará seguimento a Norse Mythology na lista de obras do autor.

norse mythology 2

– Por último, pelo twitter o escritor deu uma ótima noticia para os fãs do Batman. Quando perguntado se havia alguma história do personagem que ele gostaria de contar, Neil relembrou uma história no qual trabalha há 28 anos. Segundo ele, isto está perto de acontecer e é apenas uma questão de tempo. A primeira HQ do Batman com roteiros do Gaiman foi publicada em 2009 com o título “Whatever Happened to the Caped Crusader?”, que saiu em 2009.

norse mythology 3

– O escritor David Lagercrantz divulgou no seu instagram a capa de “Mannen Som Sökte Sin Sugga” (“O homem que procurava sua sombra”, em tradução literal e não oficial), o quinto volume da saga Millennium. Lagercranzt é atualmente o autor dos novos livros. Ele assumiu a série após a morte de Stieg Larsson, morto no fim de 2004, meses antes do lançamento do primeiro livro da trilogia original. Segundo sinopse do novo livro, a história será centrada na infância da protagonista. O lançamento será em 7 de setembro. No Brasil, a série de livros criada por Larsson é publicada pela Companhia das Letras, que até o momento não se pronunciou sobre a nova publicação.

norse mythology 4

– Estreou recentemente nos cinemas o filme “Redemoinho”, baseado em algumas histórias do romance “Inferno Provisório” (Companhia das Letras), de Luiz Ruffato. Segundo notícia publicada no site Publish News, o livro fala sobre pessoas que construíram e transformaram nossas cidades e fábricas nos anos 1950 até o início do século XXI. Já a história do longa é centrada no reencontro de dois amigos na véspera de Natal. Eles falam sobre suas lembranças, remorsos e alegrias. O elenco é composto por Irandhir Santos, Julio Andrade, Cássia Kis e Dira Paes. O roteiro é George Moura e a direção de José Luis Villamarim. Confira o trailer:

“Vira a Página” é uma coluna escrita por Marcus Alencar. Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.