Vira a Página #22 – Silêncio, A Cabana e Michael Crichton

Olá pessoal, estamos de volta com mais notícias literárias chegando na sua timeline! Entre as novidades dessa semana, temos uma atriz de Star Wars envolvida em diversas adaptações, o “Oscar dos Quadrinhos”, os mais vendidos de janeiro, “A Cabana” indo ao cinema e muito mais.

– O livro “Silêncio“, de Shusaku Endo, ganhou uma nova edição pelo selo Tusquets, da Editora Planeta. Previsto para chegar às livrarias ainda este mês, a principal obra do autor japonês foi adaptada para o cinema pelo premiado cineasta Martin Scorsese em filme que estreia nos cinemas nacionais ainda em fevereiro. Na obra, o escritor narra a saga de missionários portugueses no Japão do século XVII, um período em que os cristãos locais eram brutalmente oprimidos. Capturados e forçados a ver seus companheiros japoneses abrirem mão da vida pela fé, os jesuítas começam a testemunhar crueldades inimagináveis que testam suas próprias crenças. Shusaku Endo (1923-1996) é um dos mais celebrados e conhecidos escritores japoneses. Confira a nova capa:

a cabana 1

– Já saiu o primeiro trailer de “A Cabana“, adaptação do best-seller de Willam P. Young. No filme, será contada a história de Mack Phillips (Sam Worthington) que está em luto após o sequestro e assassinato de sua filha Kate Philips (Megan Charpentier). Todos os indícios desta tragédia apontam que o crime aconteceu em uma cabana abandonada, à qual ele retorna após receber um convite misterioso escrito por Deus em um bilhete. Apesar de relutante, ele vai até o local e encontra algo que muda sua vida. O filme tem direção de Stuart Hazeldine e roteiros de John Fusco. A estréia de “A Cabana” está prevista para 6 de abril. Confira o trailer:

– Segundo o jornal O Globo, a Editora Arqueiro confirmou a publicação de “Dragon Teeth“, obra póstuma de Michael Crichton, autor de “Jurassic Park” , “Westworld“, entre outros. A novidade vem como complemento à noticia de que, no ano passado, a viúva de Crichton havia encontrado o livro já completo nos arquivos do escritor. Vale ressaltar que esta é a terceira publicação do autor após a sua morte em 2008. A nova publicação conta a história real da rivalidade entre os paleontólogos Edward Drinker Cope e Othniel Charles Marsh durante a exploração do Velho Oeste em meados da década de 80 do século XIX. O protagonista é um jovem estudante chamado William Johnson, que vira aprendiz dos dois professores. Nos EUA, o livro será lançado em maio Ainda não há data de publicação no Brasil.

a cabana 2

– Uma ótima noticia sobre literatura fantástica nacional. Está sendo lançado pela Darda Editora “Cavaleiro Negro“, o primeiro livro solo de Davi Paiva, escritor que já participou de diversas antologias literárias por várias editoras. Trata-se de uma fantasia medieval criada pelo próprio autor e, de acordo com a sinopse, a obra conta a história de Fidler Koogan, um jovem que aos 8 anos perdeu seus pais e foi mandado para um orfanato na província de Rdyddle onde sofreu mais perdas traumatizantes. Aos 14 anos, ele fez uma promessa: voltar e conquistar Ryddle para governá-la, não importando os riscos, os recursos ou quem encontrasse em seu caminho. Para mais informações sobre como adquirir o livro recomenda-se entrar em contato diretamente com o autor pelo e-mail davi_paiv@hotmail.com ou com a Darda Editora. Fica a dica também para ouvir o podcast Novos Autores no qual é possível conhecer mais sobre a sua carreira literária.

a cabana 3

“Vira a Página” é uma coluna escrita por Marcus Alencar. Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.