Vira a Página #15 – Eduardo Spohr, Sereias de Gotham e Jekyll

Olá pessoal, estamos de volta com mais notícias literárias chegando na sua timeline! Entre as novidades dessa semana, temos notícias sobre o novo filme da Arlequina, literatura fantástica nacional e muito mais.

– Considerada um dos destaques de “Esquadrão Suicida”, a atriz Margot Robbie foi premiada pelo Critics Choice Award como melhor Atriz em um Filme de Ação, categoria na qual concorreu com Gal Gadot (Mulher-Maravilha/Batman vs Superman), Scarlett Johansson (Viúva Negra/Capitão América: Guerra Civil) e Tilda Swinton (a Anciã/Doutor Estranho). Além disso, esta notícia vem com o complemento da confirmação de “Gotham City Sirens” (As Sereias de Gotham), novo filme da personagem ao lado de Hera Venenosa e da Mulher-Gato, ambas vilãs do Batman. O longa será produzido e dirigido por David Ayer, que confirmou a novidade pelo twitter com uma simples imagem acompanhada da hastag #Sirens4ever. Ayer vai produzir o longa ao lado de Robbie, Geoff Johns e Jon Berg. “Gotham City Sirens” ainda não tem data para chegar aos cinema, mas o projeto não deve demorar a sair do papel.

Livros

– Uma ótima noticia para os fãs da literatura fantástica nacional. O escritor Eduardo Spohr estará em São Paulo neste sábado para o lançamento do seu novo livro “Filhos do Éden: Universo Expandido”. Produzida em parceria com o ilustrador Andrés Ramos, a obra é uma guia definitivo da tetralogia iniciada com “A Batalha do Apocalipse”. Além de todas as informações complementares, a publicação também traz um manual de regras de RPG para jogadores que pretendam ambientar seus jogos neste universo fantástico. Para mais informações sobre os locais dos eventos, acesse o blog Filosofia Nerd e conheça a agenda do escritor. Recomendo também o episódio 58 do 404 Podcast e o TarjaCast 32 sobre o universo fantástico dos livros do escritor.

Livros

– Também sobre literatura fantástica nacional, temos o lançamento de “Contos de quase fadas”, de Luana Minéia em parceria com Édna Póss, no Wattpad. A publicação será feita aos poucos, mas quem tiver interesse já pode se cadastrar gratuitamente na plataforma e ler os primeiros contos do livro que em breve terá sua versão física. Até o momento, já foram publicados 5 capítulos. E para quem ainda não conhece o trabalho da escritora, ela também é autora de “Sete Dias de Lázaro“, um livro que reúne vários elementos fantásticos e mitológicos.

Livros

– Segundo o Deadline, o cineasta Ruben Fleischer (de Zumbilândia 1 e 2) vai dirigir o ator Chris Evans (Capitão América: Guerra Civil) em “Jekyll”, adaptação para o cinema da minissérie da BBC One baseada no clássico O Médico e o Monstro. Na trama da produção britânica, a história se passa em 2007 e mostra um descendente do Dr. Jekyll tentando lidar com o monstro Hyde. Ainda não há data definida para inicio das filmagens tendo em vista a agenda do ator, atualmente comprometido com as produções da Marvel. Vale ressaltar também que esta não é a única produção inspirada na obra de Robert Louis Stevenson sendo planejada no momento. A Universal está criando o seu universo de monstros no cinema e apresentará sua versão do personagem (interpretada por Russell Crowe) no longa “A Múmia”, que estréia em junho de 2017.

Livros

“Vira a Página” é uma coluna escrita por Marcus Alencar. Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.

The following two tabs change content below.