Vira a Página #13 – John Lennon, Patrick Rothfuss e Realidade Virtual

Olá, pessoal! A nossa coluna sobre novidades do mundo literário está de volta. Nessa semana, temos uma graphic novel sobre a vida de John Lennon, a adaptação dos livros de Patrick Rothfuss e muito mais.

– Começou essa semana a Comic Con Experience e entre as novidades do mega evento temos uma experiência imersiva da SESI Editora para promover novos autores. Quem visitar o stand da editora, terá oportunidade de entrar nos cenários fantásticos dos livros “O Manto Escarlate”, de Flávia Muniz e “Alek Ciaran e os Guardiões da Escuridão” de Shirley Souza. Através do uso de óculos de realidade virtual, os visitantes poderão conhecer esses lançamentos que, por sua vez, fazem parte do catálogo da editoria que também levará todo o seu selo de HQs.

Livros

– Segundo notícia publicada na Variety, a trilogia fantástica “A Crônica do Matador do Rei”, de Patrick Rothfuss, será adaptada para TV e cinema. O produtor, ator e compositor Lin-Manuel Miranda foi chamado pela Lionsgate para ser o diretor criativo. Além disso, ele irá trabalhar ao lado do autor nas adaptação do primeiro filme que será baseado em “O Nome do Vento” e terá de roteiro de Lindsey Beer, de Transformers 5. Aqui no Brasil, já foram lançados apenas os dois primeiros livros pela Editora Arqueiro. Para conhecer mais sobre a saga, fica a dica para ouvir o Cabulosocast 125.

Livros

– Durante a New York Comic Con, a IDW Publishing anunciou o lançamento para maio de 2017 da graphic novelLennon: The New York Years“. Com arte de Eric Coberyan e Horne, a obra é uma adaptação do romance escrito pelo premiado autor David Foenkinos sobre a vida e obra de John Lennon. A HQ vai mostrar John Lennon desde a sua infância até o sucesso mundial com os Beatles. A vida do artista ao lado de Yoko Ono e a carreira solo também serão abordados. Além disso, segundo a Folha de S. Paulo a editora norte-americana Houghton Mifflin Harcourt lançará um livro ilustrado inspirado na letra de “Imagine”, clássica música de John Lennon do álbum homônimo de 1971. Com arte de Jean Jullian, a história mostrará um pomba em sua missão para promover a paz no mundo.

Livros

– Teve inicio no dia 30 de novembro a primeira Semana do Livro de Pernambuco. O evento está sendo realizado no Museu do Estado de Pernambuco e conta com uma série de atividades culturais como debates, oficinas, mesas redondas, intervenções e apresentações artísticas voltadas ao público adulto e infantil. O tema principal desta edição recebeu o título de “Narrativas Possíveis do Presente” em que se discutirá questões que marcaram o ano de 2016. Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

Livros

“Vira a Página” é uma coluna escrita por Marcus Alencar. Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.