Vira a Página #09 – Jack Reacher, Ana Carolina e Bob Dylan

Olá, pessoal! A nossa coluna sobre novidades do mundo literário está de volta. Nessa semana, temos o depoimento de Bob Dylan sobre sua nomeação ao Prêmio Nobel de Literatura, o primeiro livro de Ana Carolina e muito mais.

– “Ele não se importa com as provas. Ele não se importa com a lei. Ele só se importa com o que é certo.”. E agora ele está de volta. Se você reconheceu isso de algum filme de ação do Tom Cruise, então certamente deve ter lembrado de Jack Reacher, personagem da série de livros do escritor Lee Child cuja primeira adaptação para o cinema foi exibida em 2013. Enquanto o público aguarda ansiosamente a estreia de “Sem Retorno”, prevista para 24 de novembro, a editora Bertrand Brasil lançou o livro que deu origem ao filme homônimo. Confira a capa:

Vira a página

– O desenhista Luciano Cunha confirmou a sua presença na CCXP (Comic Con Experience) desse ano. Através de anúncio em sua página, o criador do Doutrinador informou que estará no Artists Alley todos os dias das 10h às 21h. Para quem não conhece, trata-se de um espaço destinado para os profissionais de quadrinhos (famosos ou não) exporem seus trabalhos, darem autógrafos e interagirem com o público. Além disso, no dia 3, o autor também estará no stand da Paris Filmes para falar sobre a adaptação dos seus quadrinhos para os cinemas nacionais. O filme estreia em setembro de 2018, antes das eleições para Presidente.

Vira a página

– Após a nomeação para o prêmio Nobel de Literatura, criou-se uma expectativa em relação a reação do cantor e compositor Bob Dylan sobre o ocorrido. Agora, depois de duas semanas, o cantor resolveu se pronunciar em entrevista para o jornal inglês The Telegraph. Sobre comparecer a cerimônia, Dylan se limitou a dizer que irá, se possível. Para o artista, ainda é muito difícil de acreditar nisso. “Quem sonharia com algo assim?”, questiona. Ele também comenta que algumas de suas músicas como “Blind Willie”, “The Ballad of Hollis Brown”, “Joey”, “A Hard Rain” e “Hurricane” têm um certo caráter literário, apesar de preferir não comentar sobre a polêmica envolvendo a decisão de nomeá-lo.

Vira a Página

– Segundo o site Publish News, a cantora Ana Carolina irá estrear em breve sua carreira literária. Em dezembro, será lançado pela Editora Planeta o livro “Ruído Branco”, com poemas, pinturas criadas pela artista, memórias contadas em prosa poética além de fotos e letras de músicas inéditas. Através da sua fanpage, ela divulgou um vídeo no qual fãs declamam o poema “Som”, que também estará presenta na publicação. Confira:

“Vira a Página” é uma coluna escrita por Marcus Alencar. Marcus é redator no site Leituraverso e host do podcast Leituracast.

The following two tabs change content below.