Vira a Página #08 – Sherlock Holmes, Indignação e Chuck Palahniuk

Olá, pessoal! A nossa coluna sobre novidades do mundo literário está de volta. Nessa semana, temos um livro de colorir bizarro do autor de Clube da Luta, a volta da série do Sherlock Holmes, lançamentos de livros do ganhador do Nobel de Literatura e muito mais.

– Foi divulgado essa semana o primeiro trailer de “Indignação”, filme baseado na obra homônima de Philip Roth. Com estreia prevista para a primeira semana de novembro, a adaptação conta com a direção do estreante James Schamus, responsável pela produção de filmes como “O Segredo de Brokeback Mountain”, “O tigre e o dragão”, entre outros. Segundo a sinopse, o filme conta a história de Marcus Messner (Logan Lerman), um judeu idealista que vai estudar em uma faculdade conservadora de Ohio, onde se apaixona por Olivia Hutton (Sarah Gadon), uma promíscua e problemática moça. É nesse ambiente que o jovem terá que lidar com diversos conflitos, sejam eles religiosos ou sociais. No Brasil, o livro foi publicado pela editora Companhia das Letras. Confira:

– Segundo o Hollywood Reporter, a quarta temporada de Sherlock tem data certa pra começar: dia 1 de janeiro de 2017. A noticia vem como um presente para os fãs que aguardam há muito tempo novas aventuras do clássico detetive britânico criado pelo escritor Arthur Conan Doyle. Grande parte da “culpa” pela demora se deve ao fato dos atores que interpretam Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) e Watson (Martin Freeman) estarem atualmente muito requisitados para outros papéis no cinema. Além da confirmação da data de estreia, também já foi liberado um trailer prometendo muita ação e novas ameaças. No Reino Unido, a série é exibida pela BBC e no Brasil em rede aberta pela TV Cultura. Confira o trailer:

– Agora os fãs do cantor e compositor Bob Dylan têm mais um motivo para comemorar, além do prêmio Nobel de Literatura desse ano. O site Publish News noticiou essa semana que a Editora Planeta irá publicar dois livros de Dylan sendo o primeiro a autobiografia “Crônicas – Volume 1”, considerada o melhor livro de música já escrito segundo uma enquete feita pela Billboard este ano. A primeira edição é de 2005 e o livro que chega as livrarias em novembro terá uma versão atualizada com nova capa. Já o segundo livro, “Tarântula”, seu único romance está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2017. A obra foi escrita durante a década de 60, época em que a música de Dylan estava em seu auge.

livros

– Essa notícia é para quem estava com saudades do escritor Chuck Palahniuk, autor de “Clube da Luta”. Foi lançado essa semana nas livrarias americanas o livro de colorir “Bait: Off-Color Stories for You to Color”, que traz uma coletânea de 8 contos bizarros voltados para o público adulto. As ilustrações ficam por conta de desenhistas como Joëlle Jones (Lady Killer), Lee Bermejo (The Suiciders), Duncan Fegredo (Hellboy), entre outros da Dark Horse Comics, editora responsável pela publicação.

livros

“Vira a Página” é uma coluna escrita por Marcus Alencar. Marcus é redator no site Leituraverso e host do podcast Leituracast.