Coluna | Vira a Página #58 – Stan Lee e o trailer da Turma da Mônica

Stan Lee, o amigão da vizinhança

As homenagens à Stan Lee ainda não acabaram e uma prova disso pode ser encontrada em Spider-Geddon #5, a saga que reúne várias versões do Homem-Aranha de realidades alternativas. Em duas cenas da HQ, um Homem-Aranha com bigode, cabelo grisalho e óculos escuros aparece ao fundo observando outros aranhas discutindo um plano contra Morlun e os herdeiros. Apesar de não falar nada, fica claro que esta versão do cabeça de teia é ao mesmo tempo um easter-egg e uma homenagem. Na matéria do CBR sobre esta participação especial, ainda é dito que este tributo “também abraça uma ideia que Lee freqüentemente defendia: que qualquer um pode ser um herói.” Sem dúvidas. Veja a seguir um recorte com a participação dele, que aparece sempre no canto esquerdo:

Fonte: Marvel Entertainment

Capas especiais

Ainda sobre Stan Lee, temos a noticia de que a Marvel começou este mês a publicação de capas especiais com homenagens a ele. Publicadas entre 19 de dezembro e 9 de janeiro nos EUA, as capas terão uma faixa preta com os dizeres “Stan Lee 1922 – 2018”. O detalhe é que são capas de revistas de personagens nas quais Lee teve algum papel na criação, por exemplo, o Quarteto Fantástico, que chega a sua 650º edição na contagem geral de publicações. A editora está de parabéns por mais uma vez reconhecer de forma significativa o valor desta lenda das histórias em quadrinhos.

turma da mônica

Leia mais:

Finalmente, o trailer de Turma da Mônica

No Vira a Página 48, uma das noticias era sobre o lançamento do teaser de Turma da Mônica – Laços. Agora, podemos comemorar novamente pois foi lançado o primeiro trailer oficial. Além de podermos conhecer mais sobre a dinâmica das crianças no filme, fica a curiosidade de observar, nos minutos finais, o personagem interpretado por Rodrigo Santoro: O Louco. Infelizmente, outra polêmica surgiu na internet. Depois do público ter reclamado do cabelo do Cascão, agora chegou a vez de reclamarem sobre a cor do Floquinho. Inclusive, isto foi tema do mais novo vídeo do canal do Cinema com Rapadura.

Leia também:

Crossover “helóico”

Este mês foram publicadas as histórias do crossover entre Turma da Mônica e Liga da Justiça. Nesses encontros, personagens como Superman, Batman, Mulher-Maravilha precisão da ajuda da turma do limoeiro para coisas como salvar o mundo e até mesmo encontrar um gato. Sobre isso, vale dizer que é no minimo divertido ver Cascão e Aquaman (com o visual que lembra o ator Jason Momoa) juntos em uma das capas. Outro detalhe interessante é que há dois tipos de capas: uma com desenhos no estilo dos personagens criados por Mauricio de Sousa e uma outra alternativa com o estilo dos heróis da DC Comics. No site Planeta Gibi, há uma relação com todas as capas divulgadas.

Marcus é redator no site Leituraverso e um dos hosts do podcast Leituracast.


Gostou do texto? Gosta de escrever também? Seja um colaborador do PontoJão! Entre em contato conosco pelo Twitter, pelo grupo do Telegram ou mande um e-mail para contato@pontojao.com.br