Turma da Mata – Muralha (2015)

Mais um projeto (maravilhoso) da Graphic MSP, Turma da Mata – Muralha chegou às bancas no mês passado e impressiona pela qualidade dos desenhos e pela ousadia. Muralha nada mais é que uma releitura da Turma da Mata que traz Jotalhão, Coelho Caolho, Raposão,Tarugo, Rei Leonino, Rita Najura, entre outros personagens marcantes de Maurício de Souza.

11889562_850284151706773_699487617041384149_n-810x1171

A trama aqui se dá através da junção de um conflito pessoal e político entre os animais da mata, que sofreram com a extração de um metal raro de suas minas, e os moradas do reino que fica por trás da muralha, onde Leonino governa absoluto. Entretanto, através de uma ambiciosa manobra política, Zé Fuinha arquiteta um plano para acabar com Leonino e ascender ao poder. Passam-se alguns mal-entendidos até que a turma da mata entenda como tudo isso se deu e se organizem em prol de um bem maior, a preservação dos dois habitats, reino e mata, pois isso seria a única forma de ambos continuarem existindo.

Turma-da-Mata3_hq_barata

A forma como a trama política se desenvolve é muito boa, sem menosprezar o leitor e sem deixá-lo perdido, além disso existe uma mescla de assuntos concernentes aos personagens que não deixam o roteiro de Artur Fujita massante, muito pelo contrário, a página vira fácil. Por fim, somos coroados com ilustrações excelentes de Roger Cruz (inclusive gostaria de saber se Coelho Caolho foi inspirado pelos Guerreiros da Virtude, lembrou bastante – Eita! Outro filmão que podia estar no nosso cast da Sessão da Tarde).

maxresdefault   hasughau

Por fim, as cores de Davi Calil chamam a atenção pela vivacidade e pela variação entre os tons mais avermelhados dos dias quentes e azulados da noite. Enfim, uma história que assim com o personagem principal, o lendário elefante verde, é da pesada!

Gostou da resenha? Compre Turma da Mata – Muralha

The following two tabs change content below.