Não sei você, mas seja em um filme ou seriado, eu aprecio muito as trilhas sonoras que os compõem. É só olhar para uma cena icônica e perceber o quanto a trilha os torna melhores – tanto quanto é essencial-, e que várias das cenas memoráveis que gostamos têm uma música especial presente.
Por conta disso, separei três trilhas sonoras de filmes e três de séries para listar algumas músicas que emplacaram momentos inesquecíveis. Então venha, se acomode e confira.
Filmes
A Culpa é das Estrelas (2014)
O filme é a primeira adaptação de um livro de John Green, que traz a história de Hazel Grace (Shailne Woodley) e Augustus Waters (Ansel Elgort), dois adolescentes que se conhecem em grupo de apoio para pessoas com câncer, mas são com suas diferenças e conflitos que ambos se apaixonam e iniciam um romance tão belo quanto inesperado.
Foi uma adaptação excelente, ainda que tenha sentido falta de alguns momentos do livro, não deixar de ser fiel, e fica impossível não se envolver com a sua história. Falando agora de sua trilha sonora, ele traz músicas diversas, e, no todo, são muito boas e que emplacam de maneira excelente o longa.
Algumas músicas:
Ed Sheeran – All of The Stars (fala muito sobre a trama do filme, mas não é por conta de seu nome)
Birdy – Not About Angels
Grouplove – Let Me In
Charlie XCX – Boom Clap
Indians – Oblivion
M83 – Wait
*
Se Eu Ficar (2014)
A adaptação do livro homônimo de Gayle Forman nos apresenta o drama vivido pela jovem Mia Hall (Chloe Grace-Moretz), que sofre um acidente de carro com os pais e seu irmão e torna-se a única sobrevivente, porém em estado de coma. Enquanto isso, conhecemos mais sobre o passado da moça à medida que a mesma reflete sobre seu futuro.
Para quem não sabe, o livro teve uma ótima continuação com o título “Para Onde Ela Foi”; ainda que não cogitem adaptá-lo por ora, o longa de 2014 foi satisfatório e adaptou muito bem o primeiro livro. Sobre sua trilha sonora, é muito prazerosa de ouvir, sem falar como a música é tratada no filme.
Algumas músicas:
The Orwells – Who Needs You
Bem Howard – Promise
A Great Big World e Christina Aguilera – Say Something
Tom Odell – Heal
Willamette Stone – Heart Like Yours (vale ressaltar que a banda não existe, mas na história, pertence a um dos personagens)
*
Dirty Dancing – Ritmo Quente (1987)
E eu encerro a primeira parte dessa lista saindo das adaptações literárias e relembrando os clássicos. E esse com certeza exalta a música, assim como é um fator para trama. Baby Houseman (Jennifer Grey) viaja com seus pais para um resort, e sem muito o que aproveitar, a moça acaba conhecendo Johnny Castle (Patrick Swayze) um professor de dança, pelo qual acaba se apaixonando.
A trilha sonora é só coisa boa, e parte dela você já deve conhecer, mas não custa nada ouvir de novo.
Algumas músicas:
Bill Medley e Jennifer Warnes – (I’ve Had) The Time Of My Life (aaah, precisa dizer o porquê de essa estar na lista?)
Maurice Williams & The Zodiacs – Stay
Solomon Burke – Cry To Me
Eric Carmen – Hungry Eyes
The Five Satins – She’s Like the Wind
*
Séries
The Vampire Diaries (2009-2017)
Foram oito temporadas – com a última encerrada recentemente – com altos e baixos da série que trazia uma jovem Elena Gilbert (Nina Dobrev) em um triângulo amoroso com dois irmãos vampiros: Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Mas uma coisa que “The Vampire Diaries” nunca deixou de fazer foi selecionar as melhores músicas para tornar vários momentos de toda a série emocionantes. Claro que a lista para citar as trilhas sonoras de cada temporada seria enorme, mas algumas não poderiam faltar.
Algumas músicas:
Matt Kearney – Here We Go (piloto da série)
Birdy – Skinny Love (episódio 21 da segunda temporada)
Ron Pope – A Drop In The Ocean (episódio 1 da terceira temporada)
Ed Sheeran – Kiss Me (episódio 7 da quarta temporada)
Birdy – Wings – (episódio 22 da quinta temporada)
Jamie Scott – Unbreakable (episódio 6 da sexta temporada)
Alex & Sierra – Little Do You Know (episódio 16 da sétima temporada)
The Fray – Never Say Never (assim como o piloto, voltou a emplacar no último episódio)
*
Big Little Lies (2017)
Baseada no livro homônimo de Liane Moriarty, “Big Little Lies”, a elogiada minissérie HBO, apresentou um elenco rico, com uma trama que trazia três mães: Madeline Mackenzie (Reese Witherspoon), Jane Chapman (Shailene Woodley) e Celeste Wright (Nicole Kidman), com suas vidas aparentemente perfeitas, até que se encontram envolvidas numa investigação de um assassinato.
Algumas músicas:
Michael Kiwanuka – Cold Little Heart (a trilha sonora já mostra a que veio desde a abertura da série)
Leon Bridges – River (episódio 2)
Alabama Shakes – This Feeling (episódio 4)
Villagers – Nothing Arrived (episódio 5)
St. Paul & The Broken Bones – Grass Is Greener (episódio 6)
Chuck (2006-2012)
Foi uma luta imensa para que a série “Chuck” sobrevivesse na NBC, mas ela conquistou o seu público com excelentes cinco temporadas. Na trama, o nerd Chuck (Zachary Levi) tem sua tediosa rotina transformada depois que um antigo amigo da faculdade, e também agente da CIA, envia-lhe um e-mail em que continha informações secretas, que acabam sendo salvas no seu cérebro. Para manter as informações em segurança, dois agentes – Sarah (Yvonne Strahovski) da CIA e Casey (Adam Baldwin) da NSA-, são enviados, se tornando guardiões de Chuck e, juntos, protagonizam missões a fim de proteger o mundo. As trilhas sonoras de suas temporadas são tão boas quanto a série, dê uma olhada.
Algumas músicas:
Band Of Horses – No One’s Gonna Love You (em uma das cenas mais memoráveis do episódio dez da primeira temporada)
Huey Lewis & The News – Do You Believe in Love (em mais uma de muitas cenas icônicas da série, tocada no episódio 2 da segunda temporada)
Imogen Heap – Wait It Out (a volta da série não poderia deixar de ser de emocionar, tocada no episódio 1 da terceira temporada)
Nina Simone – Feeling Good (episódio 14 da terceira temporada)
Fun – We Are Young (episódio 8 da quinta temporada)
***
E você? Quais são as suas trilhas sonoras de séries e filmes favoritas? Quais músicas são mais marcantes para você? Nos conte!
Felipe Oliveira
Latest posts by Felipe Oliveira (see all)
- Resenha | Você – 2ª Temporada (2019): nos enrolou para se manter no relacionamento - janeiro 23, 2020
- Resenha | Jumanji: Próxima Fase (2020) – diverte com a mesma jogada - janeiro 15, 2020
- Resenha | Adoráveis Mulheres (2020): mulher não é só amor - janeiro 9, 2020