Lista #22: 6 trilhas sonoras de filmes e séries ótimas que você talvez não conheça

Não sei você, mas seja em um filme ou seriado, eu aprecio muito as trilhas sonoras que os compõem. É só olhar para uma cena icônica e perceber o quanto a trilha os torna melhores – tanto quanto é essencial-, e que várias das cenas memoráveis que gostamos têm uma música especial presente.

Por conta disso, separei três trilhas sonoras de filmes e três de séries para listar algumas músicas que emplacaram momentos inesquecíveis. Então venha, se acomode e confira.

Filmes

A Culpa é das Estrelas (2014)

trilha sonora

O filme é a primeira adaptação de um livro de John Green, que traz a história de Hazel Grace (Shailne Woodley) e Augustus Waters (Ansel Elgort), dois adolescentes que se conhecem em grupo de apoio para pessoas com câncer, mas são com suas diferenças e conflitos que ambos se apaixonam e iniciam um romance tão belo quanto inesperado.

Foi uma adaptação excelente, ainda que tenha sentido falta de alguns momentos do livro, não deixar de ser fiel, e fica impossível não se envolver com a sua história. Falando agora de sua trilha sonora, ele traz músicas diversas, e, no todo, são muito boas e que emplacam de maneira excelente o longa.

Algumas músicas:

Ed Sheeran – All of The Stars (fala muito sobre a trama do filme, mas não é por conta de seu nome)

Birdy – Not About Angels

Grouplove – Let Me In

Charlie XCX – Boom Clap

Indians – Oblivion

M83 – Wait

*

Se Eu Ficar (2014)

trilha sonora

A adaptação do livro homônimo de Gayle Forman nos apresenta o drama vivido pela jovem Mia Hall (Chloe Grace-Moretz), que sofre um acidente de carro com os pais e seu irmão e torna-se a única sobrevivente, porém em estado de coma. Enquanto isso, conhecemos mais sobre o passado da moça à medida que a mesma reflete sobre seu futuro.

Para quem não sabe, o livro teve uma ótima continuação com o título “Para Onde Ela Foi”; ainda que não cogitem adaptá-lo por ora, o longa de 2014 foi satisfatório e adaptou muito bem o primeiro livro. Sobre sua trilha sonora, é muito prazerosa de ouvir, sem falar como a música é tratada no filme.

Algumas músicas:

The Orwells – Who Needs You

Bem Howard – Promise

A Great Big World e Christina Aguilera – Say Something

Tom Odell – Heal

Willamette Stone – Heart Like Yours (vale ressaltar que a banda não existe, mas na história, pertence a um dos personagens)

*

Dirty Dancing – Ritmo Quente (1987)

trilha sonora

E eu encerro a primeira parte dessa lista saindo das adaptações literárias e relembrando os clássicos. E esse com certeza exalta a música, assim como é um fator para trama. Baby Houseman (Jennifer Grey) viaja com seus pais para um resort, e sem muito o que aproveitar, a moça acaba conhecendo Johnny Castle (Patrick Swayze) um professor de dança, pelo qual acaba se apaixonando.

A trilha sonora é só coisa boa, e parte dela você já deve conhecer, mas não custa nada ouvir de novo.

Algumas músicas:

Bill Medley e Jennifer Warnes – (I’ve Had) The Time Of My Life (aaah, precisa dizer o porquê de essa estar na lista?)

Maurice Williams & The Zodiacs – Stay

Solomon Burke – Cry To Me

Eric Carmen – Hungry Eyes

The Five Satins – She’s Like the Wind

*

Séries

The Vampire Diaries (2009-2017)

trilha sonora

Foram oito temporadas – com a última encerrada recentemente – com altos e baixos da série que trazia uma jovem Elena Gilbert (Nina Dobrev) em um triângulo amoroso com dois irmãos vampiros: Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Mas uma coisa que “The Vampire Diaries” nunca deixou de fazer foi selecionar as melhores músicas para tornar vários momentos de toda a série emocionantes. Claro que a lista para citar as trilhas sonoras de cada temporada seria enorme, mas algumas não poderiam faltar.

Algumas músicas:

Matt Kearney – Here We Go (piloto da série)

Birdy – Skinny Love (episódio 21 da segunda temporada)

Ron Pope – A Drop In The Ocean (episódio 1 da terceira temporada)

Ed Sheeran – Kiss Me (episódio 7 da quarta temporada)

Birdy – Wings – (episódio 22 da quinta temporada)

Jamie Scott – Unbreakable (episódio 6 da sexta temporada)

Alex & Sierra – Little Do You Know (episódio 16 da sétima temporada)

The Fray – Never Say Never (assim como o piloto, voltou a emplacar no último episódio)

*

Big Little Lies (2017)

trilha sonoras

Baseada no livro homônimo de Liane Moriarty, “Big Little Lies”, a elogiada minissérie HBO, apresentou um elenco rico, com uma trama que trazia três mães: Madeline Mackenzie (Reese Witherspoon), Jane Chapman (Shailene Woodley) e Celeste Wright (Nicole Kidman), com suas vidas aparentemente perfeitas, até que se encontram envolvidas numa investigação de um assassinato.

Algumas músicas:

Michael Kiwanuka – Cold Little Heart (a trilha sonora já mostra a que veio desde a abertura da série)

Leon Bridges – River (episódio 2)

Alabama Shakes – This Feeling (episódio 4)

Villagers – Nothing Arrived (episódio 5)

St. Paul & The Broken Bones – Grass Is Greener (episódio 6)

Chuck (2006-2012)

trilhas sonoras

Foi uma luta imensa para que a série “Chuck” sobrevivesse na NBC, mas ela conquistou o seu público com excelentes cinco temporadas. Na trama, o nerd Chuck (Zachary Levi) tem sua tediosa rotina transformada depois que um antigo amigo da faculdade, e também agente da CIA, envia-lhe um e-mail em que continha informações secretas, que acabam sendo salvas no seu cérebro. Para manter as informações em segurança, dois agentes – Sarah (Yvonne Strahovski) da CIA e Casey (Adam Baldwin) da NSA-, são enviados, se tornando guardiões de Chuck e, juntos, protagonizam missões a fim de proteger o mundo. As trilhas sonoras de suas temporadas são tão boas quanto a série, dê uma olhada.

Algumas músicas:

Band Of Horses – No One’s Gonna Love You (em uma das cenas mais memoráveis do episódio dez da primeira temporada)

Huey Lewis & The News – Do You Believe in Love (em mais uma de muitas cenas icônicas da série, tocada no episódio 2 da segunda temporada)

Imogen Heap – Wait It Out (a volta da série não poderia deixar de ser de emocionar, tocada no episódio 1 da terceira temporada)

Nina Simone – Feeling Good (episódio 14 da terceira temporada)

Fun – We Are Young (episódio 8 da quinta temporada)

***

E você? Quais são as suas trilhas sonoras de séries e filmes favoritas? Quais músicas são mais marcantes para você? Nos conte!

The following two tabs change content below.

Felipe Oliveira

Gosto de tudo um pouco, mas me limito em não arriscar muito e talvez escrever seja o meu momento mais sincero no qual posso expor minhas ideias e pensamentos.