Por que é tão fácil se relacionar com os personagens de Rick and Morty?

Este texto possui spoilers de Rick and Morty, mas leia mesmo assim. 

Quando resolvi assistir Rick and Morty, já havia recebido pelo menos umas quinze recomendações de pessoas que diziam que eu iria amar a série. Não sei se as pessoas realmente me conhecem bem ou se de fato existe algo de mágico na animação, mas o fato é que o primeiro episódio foi suficiente para eu devorar a série inteira como uma besta de outra dimensão. E não apenas isso, mas também ir atrás de bastidores e outras coisas que envolvem o maravilhoso universo criado por Justin Roilland e Dan Harmond. Em linhas gerais, Rick and Morty é a história de Rick Sanchez, um cientista praticamente onipotente que resolve trazer o absurdo, no significado mais literal possível da palavra, para a sua família.

rick and morty
boas animações criam bons memes

O grande trunfo da série é a construção dos seus personagens que fazem com que as pessoas se relacionem com eles rapidamente. Exceto, Rick, que tem um passado obscuro que vai se relevando ao longo dos episódios e a única coisa que se sabe é que ele ficou longe da filha durante muito tempo, Morty e Summer são adolescentes inseguros e Jerry e Beth são adultos que se casaram por causa de uma gravidez indesejada e hoje são levemente frustrados em suas profissões e relacionamentos porque viveram a vida que dava pra viver, em vez de buscar seus sonhos e aspirações ativamente. Enfim, por mais triste que isso possa parecer, não me parece que esses não sejam os dilemas das vidas da maioria dos seres humanos.

rick and morty family

 

Nesse aspecto, Rick é obviamente muito importante para o funcionamento de Rick e Morty — ele constantemente apresenta toda a família a mundos e problemas muito maiores e isso, em geral, faz com que, de alguma forma, eles se unam e aprendam coisas novas sobre si mesmos e todos os personagens, em um dado momento, percebem isso. Por exemplo,  depois de enterrar a versão de si mesmo de uma outra dimensão, Morty é transformado, já Summer se choca quando ela fica presa dentro da nave de Rick (que seguia o protocolo Keep Summer Safe) e no casal Jerry e Beth, no episódio dos Meseeks, quando eles redescobrem o seu amor numa realidade que foi destruída por um vírus que saiu de Morty e quando eles têm materializações da visão que um tem do outro.

rick and morty

Até mesmo Jerry, que parece ser sempre desprezado, ganha muita importância com esse jogo. O típico homem médio, ele é uma ótima representação da maioria da audiência! E não falo isso pensando em como ele parece estúpido furando balões no iPad, ou em como seus comentários parecem completamente despropositados e desproporcionais para qualquer situação, mas, na verdade, eventualmente Jerry tem momentos brilhantes que fazem toda a diferença na vida dos personagens. De certa forma, todo mundo é uma pessoa mediana que, vez ou outra, tem o seu momento.

 rick and morty

Por fim, Rick and Morty faz sucesso porque é extremamente criativo, caótico sem se transformar em algo distante para as pessoas que assistem ao cartum. Esse pequeno texto tem algumas interpretações para o desenho, mas é possível pensar em muitas outras coisas ao final de cada episódio.


Já que você leu até aqui, deixa um comentário e participe dos nossos grupos no Telegram e no Facebook!

The following two tabs change content below.
Professor, redator, editor-chefe deste site. Sou um cosplay de baixo orçamento de mim mesmo. Parceiro do Erik no PontoCast e host do BancaCast. Não sei qual é o meu animal interior, mas não é uma chinchila.