Resenhas.News #1 – Pacman devora Cidades de Papel com o Coringa!

Resenhas

Alô, criançada o Bozo chegou! Chega o final de semana e você percebe que, com a volta às aulas/muito trabalho/campeonato de frescobol, você não conseguiu acompanhar as notícias do mundo do entretenimento.

Pois não mais se preocupe! O Resenhas.Jão estreia aqui o Resenhas.News, seu compilado com as principais notícias das séries, filmes e HQs.

A Universal Pictures divulgou essa semana o excelente trailer do filme “Pixels”, baseado no curta homônimo no qual figuras clássicas de videogame atacam nossas cidades de maneira muito divertida. Adam Sandler e parte de sua patota estrelam a versão longa-metragem, que também conta com Peter Dinklage (Game of Thrones). Conforme esperávamos, o filme se parece muito com um Caça-Fantasmas versão 8-bit.
Veja já o trailer:

“Pixels” chega aos cinemas estadunidenses em 12 de agosto de 2015.

Por falar em Caça-Fantasmas
O remake protagonizado por mulheres que tem Paul Feig como diretor começa a ser rodado em junho em Nova Iorque. O filme, que o diretor diz ter se inspirado na atmosfera de The Walking Dead, tem entre seus principais desafios atualmente o dilema entre usar a icônica trilha sonora original ou não e o reboot paralelo que a Universal já confirmou.

Esse reboot paralelo é bizarro principalmente levando em conta que a Universal alardeou o fato do reboot dirigido por Paul Feig ser estrelado somente por mulheres comediantes – o que foi elogiado por diversos motivos – somente para logo em seguida anunciar um outro reboot all-male(“só com homens”), o que torna a iniciativa anterior completamente inócua.

Além disso, os planos para Caça-Fantasmas 3 ainda estão de pé, o que aponta para a criação de um universo expandido baseado no clássico dos anos 80.

Por falar em clássico dos anos 80…

Al Pacino disse essa semana aprovar o segundo remake de Scarface (1983, remake do original de 1932). Após dois anos desde o anúncio do filme, o longa começa a ganhar forma após nomear roteirista para reescrever projeto original (prática bem comum em Hollywood).

O astro disse que “é isso que fazemos” em Hollywood, e que ele mesmo tem em vista planos de um remake de um filme com mais de 50 anos. Tensão.

Por falar em tensão…

Foi isso que a capa alternativa de Batgirl #41 gerou no mundo dos quadrinhos essa semana. Desenhada pelo brasileiro Rafael Albuquerque, a imagem faz parte de uma linha de capas alternativas em comemoração aos 75 anos do Coringa e seus momentos icônicos – essa, especificamente, faz alusão clara à graphic novel “A Piada Mortal”, clássico escrito por Alan Moore, na qual Coringa sequestra, tira a roupa, espanca, aleija e tira fotos de Barbara Gordon (a Batgirl) para testar a sanidade do comissário Jim Gordon. Veja a capa:

coringa-capas-batgirl-41

Embora a DC tenha orgulho de suas histórias adultas (principalmente na extinta linha Vertigo e com séries fechadas como “Watchmen” e “V de Vingança”), esta capa causou controvérsia por se referir a uma das cenas mais violentas da história da DC exatamente numa revista que atualmente é voltada para o público feminino adolescente. Não demorou para campanhas como #ChangeTheCover e #DontChangeTheCover (“Mude a Capa” e “Não Mude a Capa”, respectivamente) brotarem pela internet.

A reação foi tamanha que, no fim das contas, o próprio Rafael Albuquerque veio à público pedir desculpas e avisar que pediu para que a DC cancelasse a capa – e a editora concordou. Rafael, em seu comunicado, falou que sua intenção era fazer uma alusão à “Piada Mortal” sem jamais ofender ninguém.

Pessoalmente, a intenção é boa e a ilustração em si é muito bem feita, mas colocar uma referência a uma das maiores violências que mulheres já sofreram em quadrinhos com uma ilustração que conota no mínimo violência física e emocional na capa de uma revista que tem como público-alvo garotas adolescentes é, no mínimo, de bastante mau gosto.

Ainda falando em Batman…

A DC também tomou ferro na imprensa especializada essa semana por causa do que é aparentemente o novo uniforme do Batman em uma nova ilustração detalhada. Veja abaixo:

Convergence1Capullo-600x923

O uniforme havia sido lançado semana passada, e já recebeu o apelido de “Batcoelhinho”, devido às orelhas (ridículas) no capacete. Especula-se que esse Batman nem mesmo seja Bruce Wayne, principalmente devido ao fato de ele usar armas de fogo.

Por falar em coisas ridículas…

Foi anunciada a data de estreia de Sharknado 3, terceira parte de umas melhores franquias de filmes ruins da história. Olha o teaser pôster abaixo:

sharknado3

Chamado de Sharknado 3 – Oh Hell No! (algo como “Sharknado 3 – Ah, cacete, não!”), o filme estreia no canal Syfy no dia 22 de julho de 2015. Mal posso esperar.

Por falar em esperar até julho…

“Cidades de Papel”, adaptação aos cinemas do livro homônimo do aspirante a Pedro Bandeira estadunidense John Green, ganhou trailer internacional legendado. Veja abaixo:

O filme estreia em julho nos EUA e na nossa querida Ilha de Vera Cruz.

Falando em coisas superestimadas…

Flash/Arrow vão ganhar uma terceira série para compor o universo DC na televisão, estrelada por Dominic Purcell e Wentworth Miller. Veja os atores como os vilões Onda Térmica e Capitão Frio (respectivamente) num pôster da série do Flash:

CAZSOtTUUAAASLR.png large

Sendo os dois personagens vilanescos, cabe ver como veremos essa dupla protagonizando um show próprio. O heroi Eléktron (“Atom”, no original), atualmente vivido por Brandon Routh (lembra dele como Superman? Não? Ótimo.), também estrelará a série.

Por falar em séries de TV totalmente desnecessárias…

“Os Irmãos Grimm” (2005), filme com Heath Ledger e Matt Damon nos papeis do título, ganhará adaptação para a TV. Ignorando completamente o fato de que a NBC já tem uma série chamada “Grimm” há 3 anos, a Miramax contratou o mesmo roteirista do filme para fazer nova versão.
Fazendo justiça à Miramax, a) “Grimm” se passa no presente, enquanto a série se passaria no século XIX; e b) “Grimm” não é lá essas coisas.

*******

E por hoje é só, galerada! Semana que vem voltamos com mais notícias que não mudam a sua vida, mas você faz questão de saber mesmo assim.

Até logo!

The following two tabs change content below.

erikavilez

Erik (sem C) é escritor, roteirista e dançarino de hula profissional lá fora. Aqui dentro, Erik é redator-chefe e comercial do site, além de criador, host e editor do PontoCast, o podcast carro-chefe da casa.