Resenha: The Search for Everything (Wave Two) – John Mayer (2017)

Depois de lançar Wave One, nosso querido John usou de suas redes sociais nos últimos dias para divulgar a capa e a tracklist da segunda parte do seu mais novo trabalho para seus fãs e seguidores. Mas toda essa ansiedade teve fim no último dia 24, quando finalmente foi lançada a aguardada Wave Two.

wave two 1Ouça no Spotify

Vale lembrar que The Search for Everything será lançado de uma maneira diferente. Em vez de lançar o álbum todo de uma vez, John decidiu lançá-lo por etapas, em formato de EP’s com 4 músicas cada. Wave One foi lançada em 20 de janeiro, e Wave Two no último dia 24.

wave two 2
A segunda onda nos trouxe mais um quarteto de inéditas – Still Feel Like Your Man, Emoji of a Wave, Helpless e Roll it on Home -, e veio com uma pegada um pouco diferente da primeira. Vamos à análise de Wave Two.

STILL FEEL LIKE YOUR MAN
O pontapé inicial dessa segunda onda fica por conta de Still Feel Like Your Man. Uma balada com um estilo meio retrô, com um piano tímido, mas imprescindível no começo. Oscila entre o jazz sem deixar de ter seu lado pop presente.

EMOJI OF A WAVE
Oposta à sua antecessora, esta traz John dedilhando seu violão numa faixa acústica, com um bom instrumental de apoio e também com merecido destaque para os bons backing vocals que fazem toda a atmosfera do instrumental se encaixar perfeitamente com os vocais.

HELPLESS
Com um clima mais descontraído, suingado e dançante, temos Helpless, que de caso perdido só tem o título. Contando com um bom solo, arrisco a dizer que essa é a música chiclete (sem banana) do álbum. Aquela que você vai colocar pra tocar, ativar a função do repeat e esquecer da vida.

ROLL IT ON HOME
Passeando pelo country – lembra um Grateful Dead nos tempos de American Beauty -, John encontrou inspiração para a excelente música escolhida para fechar a Wave Two. Repito o que disse na análise da Wave One: não é uma música que dá a sensação de término, mas sim a sensação de continuidade.

Com uma pegada um pouco diferente e desfilando por vários estilos, John Mayer nos apresentou uma Wave Two de qualidade igual – se não superior – à Wave One. Agora é esperar mais um pouco para a chegada da próxima onda. Enquanto isso não acontece, nós fãs iremos surfando nessas duas ondas já lançadas.

The following two tabs change content below.
Do cult popular ao pop culto: PontoJão é o lugar para você ir além do senso-comum. Seu ponto além da curva.