Resenha: The Search for Everything (Wave One) – John Mayer (2017)

Após uma espera ansiosa de quatro anos após seu último álbum Paradise Valley (2013), John Mayer agraciou seus fãs no último dia 20 com a primeira parte do seu mais novo trabalho, The Search for Everything. Sim, foi isso mesmo que você acabou de ler: primeira parte. Isso porque John irá lançar o novo trabalho a prestação, sendo 4 músicas por mês, sendo Wave One o lote de janeiro já disponível no Spotify.

the search for everything 1
Clique na imagem para ouvir o álbum no Spotify.

The Search for Everything – Wave One foi a primeira onda a atingir os fãs que estavam esperando por novas músicas do cantor há tempos. E olha, a espera valeu muito a pena. O EP vem embalado por quatro músicas: Moving On and Getting Over, Changing, You’re Gonna Live Forever in Me e Love On the Weekend, sendo essa última lançada em novembro do ano passado.

the search for everything 2
Bom, sem medo de se afogar, vamos à análise de Wave One.

MOVING ON AND GETTING OVER
Sonoramente falando, parece uma música não aproveitada da época de Continuum (2006). Uma balada que é uma mescla de blues com soul, com aquela pitada do groove do R&B. Com uma evolução instrumental e uma rítmica maravilhosa, é um belo abre-alas para esse novo trabalho.

CHANGING
Com a proposta sonora totalmente diferente de Moving On and Getting Over, Changing é a montanha-russa desse EP por conta de suas variações: ora com a calmaria do voz e piano, ora com uma agressividade na dose certa, principalmente no momento do solo espetacular de guitarra.

LOVE ON THE WEEKEND
Essa é aquela música que você aperta o play e não se cansa de ouvir uma, duas, três ou quantas vezes quiser. Digamos que é quase uma Your Body Is a Wonderland desse novo álbum. Uma melodia leve, consistente, mais pop e menos blues.

YOU’RE GONNA LIVE FOREVER IN ME
Não é uma música pra fechar esse EP, mas serve como uma porta aberta pras próximas ondas que virão. You’re Gonna Live Forever in Me traz novamente o John Mayer pianista, uma melodia com uma sensibilidade própria, um vocal limpo e suave, e assovios que embalariam facilmente diversos filmes românticos no futuro, podem apostar.

Valeu a pena esperar tanto tempo por um novo trabalho de John Mayer. Essa primeira onda veio com tudo e certamente os fãs esperam ansiosos para as próximas ondas que virão para, assim, poder mergulhar fundo num mar chamado The Search for Everything. Ouça agora!

The following two tabs change content below.
Do cult popular ao pop culto: PontoJão é o lugar para você ir além do senso-comum. Seu ponto além da curva.