Referência: As Novas Séries de 2015-2016 (TV Aberta)

Como vocês já perceberam, uma das obsessões deste site (principalmente do redator que vos fala) são as – hoje famosas – séries. Para não perder o hábito, vamos ajudá-lo a se situar na Fall Season, a temporada de outono na qual grande parte das suas séries favoritas voltam a ser exibidas.

20150918054513Mas você já sabe quando suas séries favoritas voltam, então este guia é para você se localizar e alimentar seu vício com as mais esperadas novas séries. Vamos?

Obs.: como sempre, se quiser um gênero específico, só pesquisar na página. Aqui, dividiremos as estreias por emissora. À medida que as séries forem saindo, vamos atualizar o post.

NBC

(ou “O Canal que Todo Ano Estreia e Cancela 15 Séries”)

Série: “Blindspot”

Blindspot_nbc_logoGênero: Drama.

Estreia: 21/setembro

Resumo em Uma Frase: Nessa adaptação feminina de “Identidade Bourne” + “Prison Break”, mulher acorda nua e sem memórias em plena Times Square com tatuagens que apontam para crimes futuros.

Por que é Relevante: Jamie Alexander. Acompanho a atriz desde seus idos sem umbigo e com poderes psiônicos em “Kyle XY”, e como a Lady Sif de “Thor”. A atriz é competente e interessante em qualquer papel que se proponha.

*

Série: “Crowded”

2015-0509-Upfront2015-Crowded-KeyArt-1920x1080-VFGênero: Comédia.

Estreia: A confirmar.

Resumo em Uma Frase: Pais finalmente podem voltar a se divertir sem filhos nem parentes perturbando, até que as filhas voltam para casa e os pais desistem de se mudar.

Por que é Relevante: Difícil dizer. Mesmo enquanto escrevo esse texto, estou me perguntando isso. Talvez porque tenha a ex-iCarly Miranda Cosgrove, talvez porque promete ser uma comédia relax tipo “Hot in Cleveland”. Enfim, é o que tem para hoje.

 *

Série: “Emerald City”

EC-CartazGênero: Fantasia/Drama.

Estreia: A confirmar.

Resumo em Uma Frase: Batman Begins + Alice do Tim Burton = Mágico de Oz sombrio.

Por que é Relevante: Todo mundo quer seu “Once Upon a Time”, e that ain’t no crime! Eu gosto muito do Mágico de Oz e suas releituras – tendo eu mesmo feito uma -, então fico na expectativa e torcida para que a série seja boa. Ainda assim, a série passou por um cancelamento no início do ano (olha a NBC inovando, agora cancelando antes de estreiar) e depois os executivos da NBC voltando atrás e trocando o produtor da série… Bem, expectativa, né?

*

Série: “Heroes: Reborn”

Heroes_Reborn_logo_nbcGênero: Drama/Ação/Ficção Científica.

Estreia: 24/setembro.

Resumo em Uma Frase: Tente outra vez.

Por que é Relevante: “Heroes” foi um dos maiores fenômenos dos anos 2000, um dos motivos pelos quais me apaixonei por séries e uma das primeiras que acompanhei. Além disso, o final de “Heroes” foi terrível (sinceramente, a série foi com mais frequência ruim do que boa) e, como num relacionamento amoroso que terminou mal, busco em “Heroes: Reborn” um ponto final para esse amor-e-ódio. Na onda de shows voltando em formato minissérie (e.g. 24 Horas e Arquivo X), a NBC tenta fazer “Heroes” relevante mais uma vez.

*

Série: “The Player”

castGênero: Drama/Ação.

Estreia: 24/setembro.

Resumo em Uma Frase: Gente rica aposta nas habilidades de um perito em segurança em resolver crimes complexos.

Por que é Relevante: Wesley Snipes. Fim.

*

Série: “Shades of Blue”

Shades_of_Blue_nbc_logoGênero: Drama/Policial.

Estreia: A confirmar.

Resumo em Uma Frase: Policial passa a liderar comando de divisão contra corrupção no FBI enquanto lida com os próprios problemas financeiros e o fato de ser mãe solteira.

Por que é Relevante: Jennifer Lopez. Além do nome da “J-Lo” trazer peso, a premissa parece interessante por sair do foco do “policial genial mas com problemas de relacionamento”. Merece uma olhada. Ademais, a série já tem uma temporada completa confirmada. Vale a olhada.

***

FOX

(ou “O Canal que Passa Simpsons e Umas Séries Aí”)

Série: “The Grinder”

urlGênero: Comédia.

Estreia: 29/setembro.

Resumo em Uma Frase: Depois de sua série – na qual interpretava um advogado – ser cancelada, ator volta a sua cidade natal para trabalhar na firma de advocacia de sua família, que acredita que ele é qualificado para atuar em Direito de verdade.

Por que é Relevante: O elenco é bem interessante: Rob Lowe (“Parks and Recreation”), Fred Savage (de 2 em 5 comédias na TV) e afins. A temática também promete.

*

Série: “Lookinglass”

urlGênero: Drama/Policial/Ficção Científica.

Estreia: A confirmar.

Resumo em Uma Frase: Xerife corrupto morre e é trazido de volta à vida no corpo de um jovem através de um bilionário bioengenheiro.

Por que é Relevante: Se for ruim, pelo menos vai ser engraçada. Sério: a série é baseada em “Frankenstein”, de Mary Shelley, e a premissa inicial é essa aí de cima. Me parece o tipo de série que “Community” ou “30 Rock” inventariam.

*

Série: “Lucifer”

Lucifer-Poster-Tom-EllisGênero: Drama/Policial/Horror.

Estreia: 2016.

Resumo em Uma Frase: Lúcifer Morningstar cansou de governar o inferno e vai para a Terra dividir seu tempo entre administrar seu clube Lux e ajudar a polícia a resolver crimes.

Por que é Relevante: Porque é baseado em um personagem inventado por Neil Gaiman, o que sempre é relevante. Aqui estão nossas primeiras impressões da série.

*

Série: “Minority Report”

mr1Gênero: Ação/Policial.

Estreia: 21/setembro.

Resumo em Uma Frase: Homem que vê o futuro e fazia parte de experimento que explorava a ele e a seus irmãos se alia à policial durona e com problemas de relacionamentos para resolver crimes (chega um ponto que é só dar copiar+colar).

Por que é Relevante: O filme original é muito bom, estrelado por Tom Cruise e dirigido por Spielberg. Aqui estão nossas primeiras impressões sobre a série.

*

Série: “Scream Queens”

urlGênero: Horror/Comédia.

Estreia: 22/setembro.

Resumo em Uma Frase: Série de antologia de horror e comédia tem sua primeira temporada focada no retorno de um psicopata homicida à um campus de faculdade.

Por que é Relevante: Talvez a estreia que estou mais animado para ver. Do criador de “American Horror Story” e “Glee” (sempre estranho falar isso), vem uma série que traz parte do elenco da comédia musical, muito sangue, Abigail Breslin e Jamie Lee Curtis, a Rainha do Grito original. A série parece ser muito interessante e soltou na internet sua abertura deliciosamente bizarra e oitentista.

***

ABC

(ou “The Shond Rhimes Channel”)

Série: “Dr. Ken”

dr__ken___tv_series_folder_icon_by_dyiddo-d8uhxhaGênero: Comédia.

Estreia: 2/outubro.

Resumo em Uma Frase: Vida e fatos da vida de um médico com bom humor.

Por que é Relevante: Só pus aqui porque é baseada na vida de Ken Jeong (“Community” e trilogia “Se Beber, Não Case”), quando ele era médico antes de virar ator. Surpresa do dia (a vida dele, não a série).

*

Série: “the muppets.”

The_Muppets_(TV)_title_cardGênero: Comédia.

Estreia: 22/setembro.

Resumo em Uma Frase: Os Muppets + The Office.

Por que é Relevante: “Os Muppets” fazem sua reestreia na TV! Com estilo mockumentary à la “Modern Family” e “The Office”! Exclamações!

*

Série: “Of Kings and Prophets”

Of_Kings_And_Prophets_ABCGênero: Épico.

Estreia: a confirmar.

Resumo em Uma Frase: “Os Dez Mandamentos” made in Estados Unidos.

Por que é Relevante: Único épico da lista, para os fãs de Ben-Hur de plantão.

*

Série: “Quantico”

Quantico_ABCGênero: Ação/Policial.

Estreia: 27/setembro.

Resumo em Uma Frase: Pulando entre passado e futuro, série mostrará o treinamento de agentes do FBI – sendo que um deles perpetrará o maior atentado terrorista desde o 11 de Setembro.

Por que é Relevante: “Homeland” da temporada.

*

Série: “Wicked City”

Wicked_City_ABCGênero: Policial/Drama/Baseada em fatos.

Estreia: 27/outubro.

Resumo em Uma Frase: “True Detective” com cores.

Por que é Relevante: Séries de antologia policial estão em alta. Fora esta e a própria (excelente) “True Detective”, “American Crime Story” também merece destaque.

***

CBS

(ou “Haha, Not Funny”)

Série: “Code Black”

MV5BOTk2NjcyOTA1MV5BMl5BanBnXkFtZTgwOTQ4ODc0NjE@._V1_SX214_AL_Gênero: Drama médico.

Estreia: 30/setembro.

Resumo em Uma Frase: O cotidiano de um hospital superlotado e com poucos médicos disponíveis.

Por que é Relevante: Desde o fim de “ER” (“Plantão Médico”), estamos órfãos de uma boa série com um dia-a-dia de um hospital – sem médicos que adivinham doenças impossíveis e sem carnificina de personagens toda temporada, por mais divertidas que estas duas coisas podem ser. A premissa bem realista da série pode não ser o drama médico que queremos, mas o drama médico que precisamos.

*

Série: “Life in Pieces”

life_in_pieces_425Gênero: Comédia.

Estreia: 21/setembro.

Resumo em Uma Frase: “Modern Family” sem entrevistas, vista de diversos pontos de vista.

Por que é Relevante: Porque estamos sempre à caça de novas comédias.

*

Série: “Limitless”

urlGênero: Drama/Ação.

Estreia: 22/setembro.

Resumo em Uma Frase: “Sem Limites 2 – O Inimigo Agora É Outro”.

Por que é Relevante: Porque continua a história de um ótimo filme. Além disso, Bradley Cooper fará aparições recorrentes como Eddie Morra, protagonista do filme original.

*

Série: “Rush Hour”

Photo_RushHourGênero: Comédia/Drama/Ação.

Estreia: 2016.

Resumo em Uma Frase: A franquia “A Hora do Rush” vira série.

Por que é Relevante: …ah, gente, os filmes são bem bacanas. Têm o Jackie Chan e o Chris Tucker e tal. Por que não ver como a série fica? Vai depender muito dos atores principais: será que terão o carisma da dupla original?

*

Série: “Supergirl”

Supergirl_(title_screen)Gênero: Aventura/Comédia/Fantasia.

Estreia: 26/outubro.

Resumo em Uma Frase: Kara-El enfrenta altas confusões com sua galerinha da pesada nessa série de tirar o fôlego!

Por que é Relevante: Nossas primeiras impressões do piloto… “Vazado”… Estão aqui. É uma série de superheroi, criançada. Entra na lista automaticamente.

***

The CW

(ou “The Teen Superhero Channel”)

Série: “DC Legends of Tomorrow”

maxresdefault

Gênero: Aventura/Comédia/Fantasia.

Estreia: janeiro/2016.

Resumo em Uma Frase: Outro spin-off baseado em Arrow/Flash (mais Flash, na verdade).

Por que é Relevante: Das três estreias do CW, esta é de longe a mais (e talvez a única) relevante. Átomo, Capitão Frio, Onda Térmica, Canário Branco, Gavião Negro, Mulher Gavião e Rip Hunter vão enfrentar um dos melhores e mais brutais vilões da DC: o canibal homicida imortal de 6 mil anos Vandal Savage. Embora as opiniões quanto a “Arrow” sejam divididas, “Flash” é unanimidade em termos de excelência, deixando as expectativas para “Legends of Tomorrow” lá em cima.

***

Por ora é só, galera! Faremos outro post em breve com as novas séries mais esperada da temporada da TV à cabo estadunidense.

E você? Qual série você mais espera? De qual você nem vai passar perto? Comente aqui!

The following two tabs change content below.

erikavilez

Erik (sem C) é escritor, roteirista e dançarino de hula profissional lá fora. Aqui dentro, Erik é redator-chefe e comercial do site, além de criador, host e editor do PontoCast, o podcast carro-chefe da casa.