Primeiras Impressões: O Grande Gonzalez

Estreou ontem na Fox a série O Grande Gonzalez e como eu estava de bobeira e acabei assistindo eu tive a oportunidade de assistir, resolvi fazer as primeiras impressões.

O-Grande-Gonzalez-e1444156135347

A produção é do Porta dos Fundos e eles já garantiram que, ao fim da série, todos os episódios vão estar no canal do do Youtube, o que não é surpreendente, pois é seguro afirmar que a audiência do Porta ainda é maior na internet do que na TV. Além disso a série funciona como um sketch do Porta dos Fundos, porém com meia hora de duração e dividido em 10 episódios.

GRANDE GONZALEZ

A série conta a história de Gonzalez, um mágico que é assassinado numa festa infantil enquanto faz um truque de escapismo. O acontecimento é o centro de toda a história, que é contada através da investigação de dois policiais (um deles, Antonio Tabet, chama-se Lucimar, e é um homem… engraçado). Tudo é contado através de flashbacks na sala de interrogatório da polícia. O primeiro personagem a ser sabatinado é o palhaço da festa (Fábio Porchat). Além dessa premissa, o que é apresentado a audiência é o que já conhecemos do Porta dos Fundos: humor ácido, seco, piadas sem punch line ou bordões, num estilo quase britânico, com as piadas escapando pelo texto, como se tudo fosse um acontecimento cotidiano. O primeiro episódio foi majoritariamente dedicado ao interrogatório de apenas um personagem, tendência que deve ser seguida nos demais episódios; o que pode criar expectativas, mas também deixar as coisas um pouco enfadonhas, por ser uma fórmula batida pra divisão de séries em televisão. Resta saber como O Grande Gonzalez vai lidar com isso.   

view

Por fim, pelo primeiro episódio, eu não diria que a série é propensa a um crescendo inesperado ou revolucionário, entretanto, são inegáveis os fatos de que está muito bem feita e que pode atrair e divertir um público que não é tão ligado no trabalho do Porta dos Fundos na internet.

p.s secreto: eu provavelmente não vá escrever sobre o restante da série até sair na internet, mas de boas

Ah, se você viu esse texto aqui, não diga a ninguém através dos comentários, vlw flw;)

The following two tabs change content below.
Hippie com raiva.