Primeiras Impressões: Game of Thrones (6ª Temporada)

Lembrando que este post terá spoilers da 5° temporada, mas não terá spoilers deste episódio.

game-of-thones-6-temporada-19

Existem grandes expectativas para a nova temporada, mas também grandes preocupações. O fato de que o sexto livro ainda não foi lançado e a temporada teve que ser feita antes nos deixa em duvida se a série não irá desandar sem a base forte da escrita de George R. R. Martin. Porém, o que nos foi mostrado no primeiro episódio foi bem otimista (para os fãs, não para os personagens).

A temporada começa com personagens perdendo as esperanças e alguns poucos renovando-as. Daenerys Targaryen capturada por Dothrakis, Tyrion Lanister e Varys sem saber o que fazer sem sua rainha em Meereen e as ruas reagindo e se revoltando com o desaparecimento de sua “salvadora”. Cersei e Jayme abalados com a morte da filha, amigos de Jon  Snow devastados com sua morte e Melisandre (a Mulher Vermelha) perdida quando suas profecias a guiaram à lugar nenhum. Outros começam a ter um pouco mais de esperança, como no caso de Sansa e Theon, que fogem e acabam se encontrando com outros personagens que talvez possam ajuda-los.

O primeiro episódio não trouxe nada de novo realmente, apenas mostrou as reações às situações que foram deixadas na última temporada – ainda assim, não seguiram as teorias que correm soltas por toda a internet.

As pessoas literalmente pararam para a estreia. Empresas deram folga para funcionários, sites famosos de entretenimento adulto modificaram sua logo para o estilo de Game of Thrones e várias postagens foram feitas em diversas redes sociais implorando para que não entregassem spoilers.

De qualquer forma, primeiro episódio pareceu curto, por não trazer muita informação nova, mas eficiente em deixar o público no clima para a temporada vindoura. O mistério continua forte, com nenhuma fonte de informação como havia nas outras temporadas, o que deixa a série bem mais empolgante.

***

Leia Também:

Veja nosso podcast com um resumo rápido das temporadas 1 a 4.

Um Papo de Taberna sobre os fantásticos mundos do RPG.

E veja a Khaleesi como Sarah Connor em “Exterminador do Futuro: Gênesis”.

Se você gosta de comer é melhor aprender a cozinhar, e por que não cozinhar receitas do de GOT

The following two tabs change content below.

caiosantanasilveira

Professor, fotógrafo, sashônico, randômico e Mestre das Orcas às terças-feiras