Primeiras Impressões: Daredevil (2ª Temporada)

É muito frequente que continuações sejam melhores do que a obra que as originaram devido ao fato de que elas não precisam apresentar novamente seus personagens, podendo partir direto para o desenvolvimento e ação deles. Indo direto ao ponto, a segunda temporada de “Daredevil” da Netflix começa exatamente assim: como diz o nome do episódio, com um “Bang”.

daredevilart
Com o reconhecimento da ação deles no caso Wilson Fisk, a firma de Foggy Nelson e Matt Murdock está à mil – do jeitinho peculiar deles. O jogo vira quando uma nova peça entra no tabuleiro de Hell’s Kitchen, literalmente desmembrando gangues locais. Com o apoio de Foggy na investigação, está na hora do Demolidor entrar em ação.

O episódio é completamente frenético, e o nível de tiro, porrada e bomba deixaria a própria Valesca boquiaberta. Além disso, em pouco menos de 50 minutos de projeção, temos bons vislumbres de como o Demônio de Hell’s Kitchen já é figura reconhecida no local, e como Murdock não só está mais confortável na sua função, mas também em sua vida pessoal.

dd5
Mesmo neste pouco tempo, ainda conseguimos ver Karen Page em ação e Foggy… Sendo o Foggy, da melhor maneira possível. A construção de novos personagens de suporte também se inicia, ajudando a criar este universo à parte que é a Cozinha do Inferno do Demolidor.

NEqq4plcdvfusz_3_b

É cedo demais para falar que esta segunda temporada vai superar a primeira (embora eu já o tenha dito; dane-se). O que vale, no fim das contas, é que se a série conseguir manter este ritmo, estaremos sem fôlego no episódio cinco – o que, para mim, é ótimo.

Depois de muita espera, é a hora de perder seu final de semana: se já está no Inferno, abrace o Demolidor.

 

***

Leia Também:

Nosso comentário sobre a primeira temporada de Demolidor, sem spoilers.

Nossos comentários sobre a primeira temporada da fantástica Jessica Jones, AKA Jessiquinha pros íntimos.

Nosso podcast de spoilers com spoilers sobre spoilers.

The following two tabs change content below.

erikavilez

Erik (sem C) é escritor, roteirista e dançarino de hula profissional lá fora. Aqui dentro, Erik é redator-chefe e comercial do site, além de criador, host e editor do PontoCast, o podcast carro-chefe da casa.