Primeiras Impressões: Arquivo X (10ª Temporada)

Arquivo X retornou Domingo ás telas brasileiras pelo canal Fox, e foi um grande evento com maratona das 9 temporadas prévias madrugada a fora e grande divulgação. O que vemos no início do primeiro episódio é o retorno de Mulder e Scully 13 anos após o fechamento do programa Arquivo X pelo FBI.

x_files_estreia_novo_logo.jpg

A trama mantém a mesma pegada científica e tensa que tanto marcou sua época, e retoma com um dos casos antigos, visado por Mulder no início do projeto. Um ponto interessante é que temos a agora crescida Sveta, que já tinha sido interrogada quando criança. Ela ainda sofre constantes abduções e casos misteriosos envolvendo as intervenções alienígenas em sua vida. Além disso, Mulder descobre a conspiração do governo americano, que vem escondendo tecnologia funcional alien por décadas para impulsionar indústrias nacionais.

x-files-revival.jpg

Mistérios, conspirações, suspense e até mesmo o velho romance reinam na série que parece ter um grande futuro pela frente. Porém, espero que os produtores tenham algo guardado para revolucionar a série 13 anos após seu “término”, pois, em minha opinião, de nada adianta trazê-la de volta do fundo do baú para manter exatamente o mesmo formato com as mesmas tramas e personagens. A manutenção dos personagens primários foi uma excelente escolha, assim como a marcante música tema da abertura, e a escolha de um caso antigo para aparecer no primeiro episódio, mas assim como disse sobre Star Wars: Episódio VII, não apenas de saudosismo pode ser construído uma história que volta a ganhar as telas após vários anos de hiato.

Espero que me convençam que a escolha pela 10 temporada da série tenha sido de fato melhor que um remake ou um reboot de fato, opção que mais me agradaria, por sinal, mas ainda assim tenho boas esperanças com a série, que apesar de ser da Fox, sempre teve um grande peso e histórico de sucesso.

The following two tabs change content below.
Do cult popular ao pop culto: PontoJão é o lugar para você ir além do senso-comum. Seu ponto além da curva.