Baixar League of Legends sem conhecer a história é um erro!

Baixar League of Legends se tornou algo muito comum, afinal de contas esse é um dos E-Sports mais conhecidos do mundo, com campeonatos tão épicos quanto gigantes, e profissionais que vão do jogador até o psicólogo. Esse é um jogo cheio de estratégia, reflexos rápidos e muito foco. Porém, essa competitividade, atenção na jogabilidade e equilíbrio de “campeões” e jogadores acaba deixando toda a profundidade criativa de um universo amplo e muito bem roteirizado de lado. Sem falar nas belíssimas artes.

Para os que não conhecem a história de League of Legends e só jogam para destruir o Nexus inimigo, sem se importar com o que os personagens falam, como se portam, se vestem, atacam ou morrem, pode ser espantoso perceber tudo que estava ali (só você não viu – Pity).

baixar league of legends

Ao baixar League of Legends, o primeiro contato que todo jogador tem é com a aparência do “Campeão” que ele escolhe para jogar. League of Legends tem uma equipe muito cuidadosa com o que o personagem irá vestir e qual será sua aparência física. Usando como exemplo Ekko (imagem acima), temos um adolescente descolado, gênio e com mania de grandeza. Apesar de ter tido a oportunidade de ir para Piltover, uma cidade de grande desenvolvimento tecnológico, ele preferiu permanecer em Zaum, um lugar violento e perigoso, mas onde o personagem viu um grande potencial criativo. Suas roupas mostram como ele usa o lixo para fazer suas grandes invenções. Sua expressão não mostra medo, mas um tom de malandragem adolescente, seu cabelo e forma como se porta o apresentam como um garoto muito animado, cheio de energia e confiança. Seus movimentos são rápidos e precisos, seus ataques não têm técnica, apenas a explosão de energia, uma movimentação muito inspirada em animes, como braços jogados e corrida inclinada. Tudo isso está na frente de todos os jogadores, nem mesmo é preciso ler a “lore” do personagem depois de baixar League of Legends.

Durante o próprio gameplay, pode se perceber que os personagens falam muito durante as lutas, provocando o inimigo ou conversando uns com outros, além das provocações e piadas nos Ctrl+1 e Ctrl+2. Estas pequenas frases demonstram muito sobre os personagens e suas histórias, Rakan e Xayah são um exemplo perfeito. Recentemente lançados, até mesmo com um vídeo explicando todo o desenvolvimento dos dois, o casal interage entre si o tempo todo com múltiplas frases que demonstram a personalidade divergente de cada um. A equipe de LoL foi fundo para a inspiração destes personagens, tendo até uma reunião para se discutir o que é amor (Baby don’t hurt me – Haddaway). Frases como “Rakan: Você me ama?” e “Xayah: Mais que ontem, menos que amanhã.” mostram como eles são apaixonados, como eles se completam. Porém, diálogos como “Rakan: Não vai dizer que não ficou impressionada?”, “Xayah: Com o quê?” “Rakan: Com geral, eu sou incrível!”, mostram Rakan como necessitado de atenção, sempre querendo impressionar a todos, fazer uma cena.

baixar league of legends

Ter um universo amplo com magia e tecnologia e fazer com que trabalhem bem juntos é bem complicado, League of Legends consegue fazer isso bem. Apesar de que regiões mais tecnológicas, como Piltover e Zaum, não entram muito em contato com regiões mais concentradas em magia, como Ionia e Monte Targon, lugares como Noxus e Bandópolis contém personagens dos dois tipos. Cada região tem sua cultura, sua política e até mesmo desavenças com outras regiões como a constante guerra de Demácia e Noxus, de onde se ergueram muitos campeões. Além da própria guerra civil de Freljord, em que cada tribo tem uma ideia diferente de como deve ser governada e organizada. Líderes poderosos e guerreiros fortes surgem de todos os lados dessas batalhas. Além de outros lugares mais afastados, quase que selvagens como o Vazio ou Ilhas das Sombras.

Baixar League of Legends é ter um jogo rico em informações que está disponível e de fácil acesso, que não está sendo jogado na sua cara com “cutscenes” ou coisas do tipo. A história de cada personagem ou de cada região é, de fato, um pouco mais especial. Descobrindo aos poucos como um campeão tem relação com o outro, ou o por que um personagem fala tanto sobre algo específico, o jogo nunca fica monótono, sempre tendo algo para ser descoberto.

Mesmo que a empresa Riot Games tenha apenas este único jogo, ela trabalha minuciosamente em cada detalhe de todas as formas, até mesmo fazendo modificações necessárias. Tudo para entregar ao jogador uma experiência melhor e melhor a cada atualização.


Vem jogar um LoLzinho comigo? Entra no nosso grupo do Facebook ou do Telegram e procure por Caio Sasha do LoLzinho 😉

The following two tabs change content below.

caiosantanasilveira

Professor, fotógrafo, sashônico, randômico e Mestre das Orcas às terças-feiras