Comentário | “Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas” será o melhor filme da DC

Depois de muitas tentativas, com mais e menos sucesso, mas ainda não o suficiente para convencer, o Universo Cinematográfico da DC tem sua primeira chance de decolar com “Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas!”.

Você dúvida? — Então, assiste o trailer (se sua religião permitir) e chega mais pra entender!

Muita gente torceu o nariz para os Jovens Titãs em Ação! (Teen Titans Go!) quando a o supergrupo voltou para as telas do Cartoon Network em 2013. Muito desse movimento nasal torcido se deve ao fato de que a versão anterior dos Titãs, que rodou de 2003 a 2006 com 5 temporadas, era muito amada e sua nova versão possui mudanças estruturais que abraçaram o público infantil de 2013 muito bem, mas fez com que a galera de 2003 (já 10 anos mais velha) estranhasse!

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Assim, o cartoon que antes tinha a pegada do famigerado “desenho de lutinha“, perdeu um pouco da ação e ganhou ares de Apenas um Show, mostrando o dia a dia dos heróis adolescentes em aventuras pouco usuais, como no feriado Dia do Trabalho, em que o plano dos Titãs era ir à praia, mas, para homenagear a data comemorativa, Robin faz com que eles trabalhem para construir e produzir absolutamente tudo o que eles precisam – desde cadeiras de praia até a gasolina do carro.

Imagem relacionada

Confesso que, ao ver que os Jovens Titãs que eu havia conhecido tinham se tronado um slice of life (eu nem sabia que isso existia), fiquei meio chateado. Mas, vencidos os preconceitos, vi que a linguagem era outra, porque o público também era outro! Em geral, a geração para a qual os desenhos atuais são feitos é muito mais ligada em humor, comportamento e memes da internet do que em ação e luta. Assim, as batalhas deram lugar às piadas e, com isso, vieram também referências improváveis para crianças, como uma citação à 2001: Uma Odisséia no Espaço, quando Cyborg controla as facilidades da torre, e piadas infames, como os trocadilhos envolvendo “Dia do Trabalho ” e “Parto” (em inglês “Labor Day” e “Labor“), além, é claro, de eventuais pitadas de non-sense. 

Com tudo isso, “Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas” tem chances de ser um sucesso total, primeiramente, porque a animação tem uma linguagem completamente alinhada com seu público alvo: as crianças! Quem assiste a série no Cartoon, dificilmente deixará de ir ao cinema para ver seus personagens favoritos em ação!

Além disso, todas essas mudanças garante à série um trunfo que nenhum filme de herói possui hoje: originalidade! Querendo ou não, o MCU já fez 10 anos e, já há algum tempo, os meandros de suas fórmulas têm sido apontados aqui e ali em blogs, sites, portais, podcasts, canais de YouTube, sinais de fumaço e transmissões telepáticas. Já a DC nos cinemas… é… bem… melhor deixar isso quieto, né?

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Por fim, mas não menos importante, justamente por causa do tipo de humor que “Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas” promete entregar no seu trailer, é que podemos esperar algum tipo de sucesso. As piadas são descompromissadas, criticam e desconstroem o próprio gênero e são, principalmente, auto-zoativas. Tudo isso demonstra muita consciência do que está sendo feito, algo que não é novidade para o departamento de animações da DC.


E aí, ficaram animados? Comente aqui, ou entre nos nossos grupos do Facebook e Telegram (♥) para conversar com a gente! 

The following two tabs change content below.
Professor, redator, editor-chefe deste site. Sou um cosplay de baixo orçamento de mim mesmo. Parceiro do Erik no PontoCast e host do BancaCast. Não sei qual é o meu animal interior, mas não é uma chinchila.