Os 6 Ridículos (2015)

“That was some mystical shit”

12314055_457511234449191_3210043832706870284_n

Título: Ridiculous 6

Diretor: Frank Coraci

Ano: 2015

Pipocas: 3/10

Os 6 Ridículos (Ridiculous 6) é um dos lançamento original da Neflix desse ano. O filme é uma comédia western que faz uma paródia do filme 7 Homens e um Destino (Magnificent Seven). Essa uma das várias produções que a rede de streaming anunciou que faria com Adam Sandler (ator principal e coautor do roteiro). O sexteto “sinistro”, formado por Adam Sandler (Tommy, ou índio Faca Branca); Rob Schneider (Ramon), Jorge Garcia (Herm); Taylor Launter (Lil Pete), Terry Crews (Chico) e Luke Wilson (Danny), tem como missão conseguir cinquenta mil dólares para pagar o resgate do pai, porém a missão é iniciada apenas por Tommy, que vai encontrando seus irmãos no caminho, o que é uma jornada… ridícula, pois, graças ao nome do filme, não é difícil imaginar que as seis primeiras pessoas que ele encontrasse pela frente seriam seus irmãos.

adam-sandler_0

 O fato do filme ser uma paródia já deixa o roteiro previsível por si só, mas, aparentemente, houve um esforço da direção de Frank Coraci em facilitar ainda mais para a audiência. É possível deixar o filme passando enquanto você faz um orçamento doméstico, brinca com uma criança ou traduz manuscritos do grego antigo para romeno (ou os três ao mesmo tempo) e, ainda assim, entender o filme sem perder o fio da meada. Acho importante que filmes de comédia pastelão, como é o caso, não se levem a sério, mas um roteiro que só exige que a pessoa esteja acordada para ser  entendido é demais. Em relação ao fator comédia, as piadas variam entre sem-graça, escatológicas e esforçadas, mas pouco inspiradas. Confesso que achei mais graça da escolha dos atores, que tiveram atuações decentes, do que das piadas em si.

sandler3
Taylor Launter, Luke Wilson e Adam Sandler, provavelmente, procurando a graça.

A conclusão final é que estamos em frente a um candidato fortíssimo para todos os Troféus Framboesa possíveis que, com muita sorte, pode acabar se tornando um daqueles filmes trash que todo mundo assiste.

The following two tabs change content below.