Ponto dos Bananas: Músicos de Rock – Como São, Como Funcionam e Como se Reproduzem?

Ao contrário dos outros animais, os músicos de rock são espécies que muitos gostariam de ver extintas.

É muito fácil identificá-los. Apesar de existirem espécimes com pouco ou nenhum pelo, a maioria tem a pelagem bem comprida e suja. Apesar de não terem problemas financeiros, suas calças jeans são invariavelmente rasgadas e parecem só possuir uma camiseta preta. Andam em bandos chamados de Conjuntos Musicais e adotam nomes estranhos como Jantei Anteontem Tomate com Ovo (JATO) ou Pato Fu.

Seu habitat natural são as lojas de CD’s. Mas é nas garagens onde eles se sentem mais à vontade. É lá que eles praticam o ritual sagrado do Ensaio onde, em cima de uma espécie de púlpito chamado Palco executam o sacrifício de tímpanos e paciência dos vizinhos.

Músicos de Rock

Os músicos são divididos em quatro categorias básicas: os Guitarristas, Baixistas, Bateristas e vocalistas.

Os Guitarristas são os mais numerosos. Procriam com facilidade e é muito provável que você, mesmo sem saber, esteja criando um dentro de casa. São muito exibidos e muitos são capazes de tocar até 243 notas por segundo. Mesmo que ninguém entenda nada. Adoram o deus Stratocaster e vivem enchendo os sacos de seus pais para comprar uma imagem de

Os Baixistas, ao contrário, são mais raros e comedidos. É comum você só descobrir que seu filho, o Bruninho, é um deles somente quando assiste a um ensaio dos Bananas Descascadas

Os Bateristas são os mais agressivos de todos. Andam sempre com dois ameaçadores pedaços de madeira que chamam de baquetas. Elas são usadas para surrar uma espécie de totem, que é feito de tubos redondos com couro de animais sacrificados esticados por cima. Produzem um barulho infernal que tanto serve para afastar os inimigos, como para atrair outros músicos. Vivem, geralmente, no apartamento ao lado onde são protegidos pelos pais: os temíveis síndicos.

O Vocalista, normalmente, é o que tem a pelagem mais vistosa. Não é necessariamente o que tem a melhor voz. É ele quem escreve as letras que são entoadas em seus rituais. Como líder da turba, é o mais visado pelas ‘tietes’, pré-adolescentes que parecem ser as únicas criaturas que entendem o que ele fala.

Os Músicos são uma espécie muito independente e atrevida. Só aceitam ordens de uma pessoa: o Empresário. Não só aceitam ordens como ainda pagam para isso. Portanto se seu filho, o Bruninho, é dessa espécie, o melhor a fazer é tornar-se seu empresário. Pelo menos você não sofre de graça.

Esse texto humorístico foi publicado originalmente no site República dos Bananas.

The following two tabs change content below.
Hippie com raiva.