Playlist 13: Recomendações de músicas para sua sexta-feira 13

Popularmente conhecido como o dia do azar, a sexta-feira 13 carrega muitas lendas e histórias que tentam justificar o misticismo ao redor da data. Existem duas histórias envolvendo duas lendas da mitologia nórdica, numa delas, Odin teria oferecido um banquete para 12 deuses. Loki (tinha que ser ele), o espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser convidado e arrumou briga, essa que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses.

músicas para sua sexta-feira 13

Segundo outra história envolvendo os nórdicos e a deusa da beleza e do amor, Frigga. Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Frigga foi transformada em bruxa. Desde então, como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas-feiras com outras onze bruxas e o tinhooooooso, e os 13 juntos ficavam rogando pragas aos humanos. Falando em cristianismo, é relatado como evento de má sorte o evento ocorrido em 13 de outubro de 1307 (sexta-feira), quando a Ordem dos Templários foi considerada ilegal pelo rei Filipe IV da França. Seus membros foram presos, torturados e, posteriormente, executados por heresia. Também dentro do cristianismo, outra possibilidade é de que Jesus tenha sido crucificado numa sexta-feira 13.

Muitas outras histórias e lendas rodeiam essa data e isso certamente nunca terá fim, visto que essas crenças e superstições se arrastam de longa data. Bom, o que isso tudo tem a ver com esse post? Eu te respondo. Nada! Isso tudo só serviu pra contar um pouco da história do porquê todo mundo encara a sexta-feira 13 como sendo um dia “macabro”.

Pensando nisso, trarei a vós 13 músicas com esse clima bem típico de sexta-feira 13. Estão prontos? Então, vamos lá.

Black Sabbath – Black Sabbath

Lordi – Blood Red Sandman

Ozzy Osbourne – Mr. Crowley

Misfits – Scream

Marilyn Manson – Sweet Dreams

Slayer – Hell Awaits

Helloween – Helloween

Ghost B.C – Cirice

Iron Maiden – The Number of the Beast

Slipknot – Iowa

Mercyful Fate – Thirteen Invitations

Megadeth – 13

Danzig – Thirteen

***

E aí, faltou alguma música na sua opinião? Se sim, deixe nos comentários.
Ah, um abraço pro Zagallo que certamente vai odiar e dar deslike nessa lista…Hahahaha

The following two tabs change content below.
Do cult popular ao pop culto: PontoJão é o lugar para você ir além do senso-comum. Seu ponto além da curva.