MesaGeek #13 – Ano Novo, Jogos Novos

O ano de 2015 teve muitas marcas, a maioria delas um pouco desagradáveis, porém certamente será um ano que vai deixar saudade nos amantes dos jogos. Tivemos grandes franquias acertando em cheio com lançamentos incríveis. Impossível não falar do lindo The Witcher 3 e seu simples e vasto mundo aberto de missões e histórias, do super aclamado Metal Gear Soldier e a estilosa volta do Soldado Snake, entre outros grandes jogos.

20141110183531.jpg

Vimos Batlefront voltar depois de anos de espera e perder pras lulas mais carismáticas do videogame. Vimos Mario voltar com tudo diretamente pro Game Awards como jogo familiar do ano, posto que deveria ser dado para sempre pro encanador. E notamos a perda absurda de poder dos jogos exclusivos que quase não tiveram destaque. Em sumo foi um grande ano, não só pra industria, mas pra todos os amantes de jogos em si.

WiiU_MarioMaker_illu01_E3.png

Porém 2016 vem ai e nossas felicidades parecem que só tem a aumentar. Pra começar nossa lista temos o remake de Zelda Twlight Princess, um dos meus favoritos da série, que promete melhorias gráficas a esse jogo que sempre teve um dos trabalhos incríveis de desenho. Teremos, finalmente as continuações de Paper Mario, RPG 2D de Mario Bros, Star Fox, grande acerto do gênero espacial do Nitendo 64 e Dark Souls, que como sempre promete horas de desespero sem fim. E finalmente teremos algumas eternas promessas que parecem que vão sair do papel. Teremos Mighty No. 9, do criador de Mega Men, e The Last Guardian, continuação de Shadow Of The Colossus, que é o jogo mais lindo de todos os tempos. E o jogo que promete mudar todo o mundo, e fazer as pessoas saírem atrás de seus sonhos. Sim 2016 é o ano de Pokemon Go, ou seja preparem seus bonés, bicicletas e pokebolas porque o caminho para ser um mestre pokemon promete ser longo. E muitos outros jogos que prefiro não citar pra não deixar gigante esse texto, porque o que não falta é jogo bom pra vir.

maxresdefault (2).jpg

Resumindo, parece que finalmente teremos dois grande anos consecutivos no quesito de lançamentos de jogos e grandes franquias. O Game Awards de 2016 promete ser acirrado com tantos jogos já confirmados, e pode virar uma verdadeira guerra se pelo menos algumas promessas confirmarem presença. Então além do dinheiro do cinema, é bom separar um bom dinheirinho pra comprar alguns jogos esse ano também. Para qualquer um que queira ajudar o amigo que vos escreve com suas comprar, certamente será bem vindo.

The following two tabs change content below.
Do cult popular ao pop culto: PontoJão é o lugar para você ir além do senso-comum. Seu ponto além da curva.