Magi: Labyrinth of Magic

Magi: Labyrinth of Magic é a adaptação da primeira parte do mangá Magi e está nos sendo apresentado pela Netflix. O anime conta a história de um um mundo onde lugares misteriosos repletos de tesouros e objetos mágicos surgiram com o passar dos anos, lugares esses que vieram a ser chamados de Dungeons. As Dungeons são lugares perigosos repletos de magia antiga e são governados por um Djin, ou Gênio, e aqueles que conseguem limpar a Dungeon ganham o direito de possuir todo o tesouro, inclusive um item especial chamado Metal Vessel com a magia do Djin governante daquela Dungeon. O mundo de Magi é altamente inspirado no folclore Árabe com grandes referencias ao Rei Salomão, Gênios, itens maravilhosos, além da própria vestimenta dos personagens, mas o fator que mais demostra essa inspiração vem dos nomes de 3 dos grandes personagens da trama.

Magi-The-Labyrinth-of-Magic-Episode-1-English-Dubbed.jpg

Acompanhamos a história de Alladin, um dos Magis, que não sabe nada da sua vida além do fato dele ter vindo de outro lugar de fora desse mundo com a ajuda de seu amigo gigante azul Ugo (eu acho que já vi essa história). Alladin faz amizade com Allibabad, um jovem ambicioso que procura ter dinheiro suficiente para comprar um país, mas que demostra um certo temperamento explosivo ao lidar com outras pessoas sofrendo a seu redor. E junto deles temos a não menos importante Morgiana, uma ex-escrava descendente da mais poderosa tribo de caçadores que já existiu, portadora de uma força e sentido sobre-humanos ela tem uma personalidade um tanto quanto simplória e sonha com sua terra natal.

Magi: Labyrinth of Magic é uma adaptação bem fiel, e com isso ganhou muitos pontos, já que a o mangá é bem fechado e todo seu embasamento é explicado e estruturado com o tempo. Além disso, todos os personagens importantes são extremamente interessantes, com vontades e conceitos próprios que os tornam bem realistas.

MAGI-.The.Labyrinth.of.Magic.full.1299861.jpg

Além das histórias individuais,  no fundo, Magi possui um trama principal muito rica e forte, com vilões de peso e viradas interessantes. O toque político que existe consegue ao mesmo tempo ser facilmente ignorado, caso você procure algo mais leve para assistir, ou extremamente envolvente com suas variações na busca pela unificação do mundo pelas duas forças apresentadas na história, uma delas lideradas pelo carismático Sinbad.

388313-blackangel.jpg

O anime tem por volta de 25 minutos por episódio e 25 episódios ao todo, o que o torna bem rápido de se assistir, caso queira fazer uma maratona, e tranquilo para se assistir casualmente. Magi: Labyrinth of Magic, é uma excelente história que foge dos padrões de aventuras medievais europeias, orientais ou futuristas e aposta em uma pegada única com a temática árabe, sendo uma grande trama para se assistir.

The following two tabs change content below.
Do cult popular ao pop culto: PontoJão é o lugar para você ir além do senso-comum. Seu ponto além da curva.