Vira a Página #03 – Carta ao Presidente, O Doutrinador & Supermax

Olá, pessoal! Nossa coluna sobre literatura está de volta com mais notícias do mundo das páginas chegando na sua timeline. Entre as novidades dessa semana, temos a estreia de uma série de TV com fortes relações literárias, um livro escrito pelo povo e muito mais.

literatura-supermax

– Estreou essa semana Supermax, a nova série da Globo que busca inovar ao investir em um gênero que foge da novela tradicional (leia nossas primeiras impressões aqui). A estreia chega marcada por um episódio com muito suspense e incertezas, além de ser o início de um projeto que conta com alguns nomes conhecidos no mundo da literatura na equipe de roteiristas. Entre eles, o escritor Raphael Draccon, autor de Dragões de Éter, Fios de Prata, Cemitérios de Dragões, entre outros. Também compõem a equipe Carolina Kotscho (roteirista de 2 Filhos de Francisco), Fernando Bonassi (autor de Luxúria), Braulio Mantovani (de Cidade de Deus) e Denisson Ramalho (especializado em filmes de terror), algo que com certeza chama atenção pelos estilos de trabalhos de cada um.

literatura

– O desenhista Luciano Cunha divulgou através das redes sociais a capa de seu próximo projeto com “O Doutrinador”. Para quem ainda não conhece, trata-se de um novo anti-herói dos quadrinhos nacionais cujo principal objetivo é combater a corrupção, seja na política ou em outros setores da sociedade. Criado em 2008, o personagem já participou em suas histórias de manifestações sociais como os protestos ocorridos em junho de 2013, lidou com questões como a “dark web” e já teve história com roteiro original escrito pelo músico e ativista Marcelo Yuka. Confira:

literatura-motim

– Recentemente, falamos sobre o surgimento do selo literário Geektopia da Editora Novo Século, especializado em publicações voltadas ao público nerd. Agora é a vez do assunto voltar à tona com o anúncio do lançamento de “Novos Vingadores: Motim”, escrito por Alisa Kwitney. O livro é inspirado nos quadrinhos publicados em 2005 pela Marvel Comics que marcaram a renovação dos Vingadores pelas mãos de Brian Michael Bendis. Uma das principais diferenças em relação a adaptação é que a trama coloca o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra em destaque sendo que no original ambos não integravam a equipe na época. Outra novidade é que a própria editora disponibilizou uma prévia de 24 páginas via Issuu – tendo em vista que o lançamento está previsto para outubro.

literatura-carlos-yeshua

Segundo o site Publish News, o jornalista Carlos Souza Yeshua está organizando o livro “Carta ao Presidente”, cujo principal objetivo é expor as ideias de todo cidadão que deseja expressar politicamente suas opiniões e ideias. O projeto está em seu terceiro volume e quem se interessar pode enviar colaborações até o dia 15 de outubro por e-mail ou através do blog do jornalista para mais informações.

*

Curtiu? Sentiu falta de alguma notícia? Quer ajudar o Doutrinador a tacar fogo em Brasília? Comente aqui embaixo e deixe suas ideias para nós!

***

“Vira a Página” é uma coluna escrita por Marcus Alencar. Marcus é redator no site Leituraverso e host do podcast Leituracast.

The following two tabs change content below.

erikavilez

Erik (sem C) é escritor, roteirista e dançarino de hula profissional lá fora. Aqui dentro, Erik é redator-chefe e comercial do site, além de criador, host e editor do PontoCast, o podcast carro-chefe da casa.