Lista #28: Uma lista de programas para conhecer o PontoCast

O podcast carro-chefe da casa, o PontoCast, já está se encaminhando para seu centésimo programa regular, sem contar os Extra! e o recém-criado Surpresa. Assim sendo, fizemos uma lista batuta para você encontrar PontoCasts para você conhecer nossa abrangência de temas, qualidade de conteúdo e o quão besta conseguimos ser. Dá uma olhada na lista abaixo (sem ordem específica) e venha conhecer o PontoCast!

conhecer o PontoCast

1) A Piada Mortal

Por que ouvir? Um conteúdo sensacional. O debate sobre a HQ e o filme são balanceados por nossos questionamentos sobre o que é sanidade e o quanto nós de fato a temos na vida. Um ótimo programa para ver nosso potencial filosófico… Perturbador? Curiosidade: programa mais baixado da história do site!

PontoCast #74 – A Piada Mortal: um dia ruim e a nossa frágil sanidade

2) Cartoon Network

Por que ouvir? Um bom misto de história, nostalgia e humor. Com uma bancada maior do que o costume, os PontoCasters conversaram sobre o passado e presente do canal, bem como o futuro das animações. Cantamos, citamos e nos divertimos em um dos podcasts favoritos dos ouvintes.

PontoCast #87 – Cartoon Network: 25 de anos de caos e criatividade

3) Fui Fã, Fui Trouxa

Por que ouvir? Quem nunca foi trouxa por algo que gosta? Aqui, nossa bancada, com a participação do Uxo, do Los Chicos, bateu um papo extremamente vergonha alheia sobre filas desnecessárias, beijos em pôsteres e trocar capas de CDs quando virava a estação.

PontoCast #86 – Fui Fã, Fui Trouxa

4) Especiais da Noite dos Solteiros

Por que ouvir? Para conhecer o PontoCast, estes são ótimos programas. Banca reduzida falando sobre derrotas amorosas, fossas que fazem bem e o que jogar quando você está sozinho à noite no Dia dos Namorados. Ouça a parte 1 e a parte 2.

PontoCast #78 – Noite dos Solteiros II: A Rebelião das Fossas

 

5) Representatividade Feminina no Cinema & MPDG

Por que ouvir? Dois podcasts formidáveis para pensar a retratação das mulheres nas mais diferentes mídias, bem como são os clichês e os perigos reais para a nossa sociedade quando erramos nesses pontos. Para o conhecer o PontoCast, você precisa conhecer nossas PontoCasters. “Representatividade” aqui e MPDG abaixo:

PontoCast #84 – Manic Pixie Dream Girl: A Garota dos Seus Sonhos

 

6) Nossos Especiais de Terror das Décadas

Por que ouvir? Outra série recorrente anual do PontoCast, nossos especiais dos terrores de cada década no cinema é sempre um sucesso com nossos ouvintes e cinéfilos. Aqui temos nossos especiais dos anos 80 parte 1 e parte 2, lá no começo do PontoCast, e os especiais dos anos 50 parte 1 e parte 2. Ouçam todos, galerada!

PontoCast #56 – Especial Terror Anos 50: Monstros Gigantes!

 

7) Brega Love: Edição Musical

Por que ouvir? O amor pelo brega (esse estilo de música tão divertido quanto duvidoso) é uma das vertentes mais imperdíveis para quem quer conhecer o PontoCast no que ele tem de mais estranho. Ouça com gosto e liberte o Sidney Magal em vosmicê.

PontoCast #57 – Brega Love: Edição Musical

 

8) (Re)Aprendendo a Escrever & Como Não Gostar de Ler

Por que ouvir? Aqui são os PontoCasters demonstrando sua paixão por escrever e por ler. Tanto Erik (sem C) quanto Jão são professores, escritores e leitores apaixonados, e apresentam maneiras de conseguir começar a escrever e quais os principais erros na hora de tentarmos gerar o hábito de ler em nós mesmos e nos outros. Como “Não Gostar de Ler” está aqui, e o “(Re)Aprendendo” está abaixo:

PontoCast #43 – (Re)Aprendendo a Escrever

 

10) Séries Para Ver no Carnaval

Por que ouvir? Quer conhecer o PontoCast e sua fissura por séries de TV? OLHA O PONTOCAST #66 AÍ GENTE! Um programa cheio de recomendações de maratonas para o Carnaval, férias de julho, Finados ou qualquer outro feriado que a gente aproveita sem nem lembrar do motivo pelo qual ele existe. Seja como for, ouça aqui!

PontoCast #66 – Séries Para Ver no Carnaval

 

E você, feliz em conhecer o PontoCast?

Se você é ouvinte, qual programa você mais gostou? Qual desses aqui você não curtiu tanto? E você que não conhecia, conheceu? Curtiu?

Se você sabe de algum amigo, conhecido ou pessoa aleatória do seu lado do busão que pode gostar da gente, mande este post para ele conhecer o PontoCast!

The following two tabs change content below.

erikavilez

Erik (sem C) é escritor, roteirista e dançarino de hula profissional lá fora. Aqui dentro, Erik é redator-chefe e comercial do site, além de criador, host e editor do PontoCast, o podcast carro-chefe da casa.